quinta-feira, 1 de junho de 2017

Como Criar Peixes em Aquário Sem Bomba Ou Filtro


Ao escolhermos um peixinho como nosso Pet é muito importante também levarmos em consideração os cuidados que teremos principalmente para prolongarmos a vida do nosso bichinho.

No nosso caso iremos falar sobre peixes de água doce em aquários de até 15 litros e seu número em até 10 indivíduos. 

MEU PEIXINHO IDEAL
De preferência procure peixes resistentes como Espadinhas, Molinésia, Lebistes, etc. Um dos motivos e por eles não serem ovinos, ou seja, eles parem os alevinos ao invés de ovos. Apesar do Lebistes serem sensíveis ao frio, em geral são ótimos para criação e procriação. Lembre-se de sempre separar os filhotes dos demais assim que nascerem, ou separe as fêmeas prenhe ou tenha bastante algas e lugares para se esconderem.

Ex: Em um aquário de 15 litros adicione 3 Molinésia, sendo 1 macho e 2 fêmeas, 3 Espadinhas, 3 Lebistes (Barrigudinho) e 1 Cascudo ou Peixe Limpa Vidro. Decore-o como quiser seguindo as dicas acima. 

MANTENDO A ÁGUA LIMPA E OXIGENADA
  • Nunca tire toda a água do aquário. 
  • A cada 2 ou 3 dias tire 30% de água e reponha para mante-la limpa.
  • Caso esteja muito sujo retire a água com os peixes em um recipiente, limpe o aquário utilizando uma bucha nova ou que nunca foi utilizado produto químico. 
  • Adicione 30% de água limpa filtrada ou da caixa d'água completando com a do recipiente com os peixes para não mata-los, você também poderá usar um produto anti-cloro.
  • Em caso de aquários pequenos como o de Beta Macho faça o mesmo.

INTRODUZINDO UM NOVO PEIXINHO
Para introduzir novos peixinhos em seu aquário pergunte ao vendedor se ele combina, ou seja, não irá agredir ou será agredido pelos que você já possui, ao chegar em casa com seu saquinho deixe-o repousar por 30 minutos sobre a água de seu aquário até que ambos atinja a mesma temperatura, abra o saquinho e adicione de 30 a 50% da água do aquário no saquinho e aguarde mais 15 minutos.

Pronto, pode colocar seu novo peixinho em seu novo lar.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.