quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como afiar uma faca em sua casa


Nós temos facas de cozinha que cortaram mal, ou mesmo cortá-lo.
 
Uma faca para boa qualidade e bom material com uso repetido acaba com a lâmina danificada e, portanto, não corte mais.
 
Uma faca corta bem quando é bem afiada por um fator físico simples: o corte ocorre porque a afiação permite exercer pressão sobre toda a superfície da lâmina.
 
Na física, poderíamos dizer Pressão = Força / Superfície
 
Mas vamos ao lado prático da questão: como afiar uma faca em casa?
 
Em primeiro lugar, devemos fornecer uma panela de cozinha. Você pode facilmente comprá-lo em grandes supermercados ou lojas caseiras.
 
aço afiar
 
É uma espada especial em forma redonda projetada especificamente para afiar facas de cozinha. Faz exatamente a mesma função que a pedra clássica para afiar as facas, mas é muito mais confortável e prático de usar do que ser limpo.
Sharpening facas com utensílios de cozinha é bastante simples, mas requer um pouco de método e manual.
 
Segure o jarro com a mão esquerda e a faca com a mão direita (o reverso se você estiver à esquerda).
 
1
 
Coloque a faca em uma posição perpendicular em relação ao aço com a lâmina voltada para o exterior.
 
A parte cortante da faca deve ser apoiada no aço, enquanto a "parte de trás" da faca deve ser levemente levantada. Eu recomendo apenas levantar ligeiramente, caso contrário você corre o risco de danificar ainda mais o fio para a faca.
 
2
 
Neste ponto, com uma ligeira pressão e movimento suave, deslize a faca da base da faca e do aço para a ponta da faca e do aço.
 
3
 
Execute o movimento 5 ou 6 vezes para obter uma boa afiação.
 
Neste ponto, sempre na mesma posição, passe a faca sob o aço; Nós aguçaríamos o outro lado da lâmina executando os mesmos movimentos.
 
4
 
Repita frequentemente a operação de nitidez das facas. Das facas afiadas são uma grande ajuda na cozinha e permitem que você faça cortes perfeitos em qualquer alimento.
 
Aqui está um vídeo explicativo que irá mostrar-lhe visualmente como afiar bruscamente as facas de cozinha.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.