quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como calcular a data de concepção


Você está pensando em ter um bebê ou está esperando e quer calcular a data da concepção ? Bem, não é simples! De fato, na medida em que as várias calculadoras e regras obstétricas podem ser válidas, a data exata da concepção não pode ser conhecida com precisão, mas apenas com aproximação, uma vez que o monitoramento contínuo seria necessário para entender o momento exato em que o óvulo era fertilizado.
 
Geralmente, no entanto, a data de concepção é assumida entre o 13º eo 16º dia do último ciclo ou sobre o 15º dia após a última menstruação. As mulheres do ciclo regular, de fato, ovulam entre o dia 13 e 14 do ciclo, e enquanto um ovo pode permanecer vivo de 12 a 24 horas, um esperma pode viver até 72 horas.
 
Escusado será dizer que a data da concepção também pode ocorrer após várias horas / dias de ovulação. De qualquer forma, repetimos, a data exata não pode ser definida com precisão .
 
No entanto, este cálculo não pode ser aplicado a mulheres que tenham um ciclo muito irregular porque a data da ovulação pode ser sempre diferente de um mês para o próximo e, portanto, não é fácil de decifrar, se não, no monitoramento do dia-a-dia.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.