quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como dizer as crianças o final do casamento


Mais e mais casais atualmente, eles estão separados e optam por acabar com o casamento matrimonial por incompatibilidades que caracterizam a harmonia familiar . E a situação se torna mais complicada quando os membros da família também são crianças que podem experimentar a situação de forma traumática até o ponto de necessidade de ajuda psicológica; Então, como comunicar adequadamente que a escolha dos pais implica uma quebra da família?
 
Eu admito que não é fácil dar o conselho certo sobre isso, só porque o comércio dos pais é muito complexo, bem como o complexo de artesanato infantil. Mas certamente, a coisa mais honesta a fazer é não ficar em silêncio em silêncio, mas para comunicar a sua escolha aos seus filhos junto com o seu parceiro : isso faz com que as crianças se sintam, embora crianças , mais estimadas e amadas por ambos os pais .
 
Claro, é importante falar com eles demonstrando serenidade e vontade de ouvir, explicando- lhes os motivos que levaram seus pais a realizar este passo dramático, mas inevitável. Além disso, através de palavras simples mas eficazes, é crucial induzir as crianças a raciocinar mais sobre as necessidades dos pais que agora estão aspirando a não compartilhar a vida de um casal: evitarão sentimentos de culpa desagradáveis. No entanto, não é necessário dar explicações muito detalhadas sobre a separação do casal : é suficiente ter um diálogo que vise a expressar as crianças para superar dúvidas, angústias e complexidade.
 
Neste ponto, finalmente, precisamos concluir explicando de maneira clara e inconfundível para as crianças que a separação conjugal não coincide com a separação dos pais: mãe e pai continuarão a amá-los, embora não mais marido e mulher . Somente dessa maneira será possível preservar a harmonia de um relacionamento pacífico com as crianças e viver o fim do casamento sem conflitos desnecessários.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.