domingo, 27 de agosto de 2017

Como e quando usar própolis


Os remédios naturais , por sua eficácia, são sempre uma alternativa viável para o tratamento de muitas doenças e doenças sazonais. A natureza nos deu elementos realmente infinitos que podemos usar não só com freqüência, mas também em uma variedade de campos relacionados à nossa saúde e ao cuidado dela.
 
O propólele, por exemplo, é um desses. Mas o que exatamente é isso? É uma resina que as abelhas recolhem das plantas e, posteriormente, a modificam graças à ajuda de enzimas e ceras. Mesmo no nível histórico, nós realmente precisamos voltar no tempo, basta pensar que, desde que a época da antiga Grécia já era usada, mas não só, os soldados romanos o usavam para desinfetar suas feridas de guerra.
 
O propôle possui propriedades fortes anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais.
 
Mas como e quando usar este poderoso antibiótico natural? A própolis pode ser usada com segurança para aliviar a garganta inflamada, tosse e ativar as defesas do sistema imunológico do nosso corpo.
 
Em regra, se iniciarmos um tratamento baseado em própolis, devemos levá-lo durante pelo menos quinze dias, já que sua ação imunoestimulante atinge seu pico após 10/12 dias.
 
Podemos levá-lo por via oral, por comprimidos, gotas, pulverizações, xaropes, unguentos e entre os muitos benefícios que gostaria de listar alguns:
  • Estimula as funções normais dos nossos intestinos.
  • Tem uma forte ação antidepressiva, graças ao seu efeito natural estimulante sobre a psique.
  • Tem efeito anti-inflamatório, anti-inflamatório, antibacteriano e antioxidante.
  • Tem efeito diurético.
  • Ele também tem uma ação de cura.
  • Portanto, podemos usá-lo de forma segura para combater doenças frias, como dor de garganta e resfriados, mas também podemos tomar própolis para destruir germes, pois tem uma forte ação bactericida.
  • Além disso, devido às suas fortes propriedades antivirais, podemos usá-lo para fortalecer nosso sistema imunológico, pois aumentará nossa resistência a vírus e bactérias estimulando a atividade de nossos glóbulos brancos, dando-lhes a habilidade certa de destruir "convidados indesejados".
Como regra geral, a própolis não tem efeitos colaterais, embora o uso na gravidez não seja recomendado, pois contém flavonóides. Podemos, portanto, dizer com grande certeza e tranquilidade que a própolis é um elemento natural de extrema eficácia e confiança. Muito raros, também, relatos de incompatibilidade por sujeitos predispostos a alergias comuns .
Infelizmente, a única nota negativa talvez seja atribuída ao seu sabor, mas recomendo levá-lo com uma tigela de açucar ou uma colher de chá de mel, resolvendo assim esse pequeno problema relacionado ao seu sabor muito forte.
 
Finalmente, onde podemos comprá-lo? A própolis é facilmente encontrada tanto em medicina herbal quanto em supermercados bem estocados, e seu custo está ao alcance!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.