domingo, 27 de agosto de 2017

O que fazer em caso de afogamento


Estamos falando de afogamento quando um líquido é bloqueado pelos percursos da área.
Infelizmente, o risco de afogamento e trauma na água, especialmente entre crianças e adolescentes, está aumentando: verificou-se que os eventos de afogamento mais freqüentes ocorrem na praia durante o verão.
 
Mas quais são os casos mais clássicos?
  • Quando o mar está agitado, ou em rios ou lagos, onde existem correntes ou riachos;
  • Quando você está cansado , também para nadar demais, você não deve hesitar em parar ou pedir ajuda quando começar a ter frio , náuseas, mal-estar, dor nas costas, visão cansada;
  • Quando você comeu abundantemente e ainda está em digestão;
  • Quando mergulhar ou nadar muito tempo em água muito fria;
  • Quando você vai muito longe da costa sozinho (quando você enfrenta água, você deve sempre ser pelo menos dois!)
  • Ao nadar debaixo d'água na apnéia
Como se comportar se precisarmos ajudar uma pessoa que se afoga? Aqui, tentamos dar algumas indicações genéricas que querem mais do que qualquer outra coisa dizer o que NÃO fazer em caso de afogamento . Espero que, ao lado da crônica de falar sobre pessoas afogadas , você ouve sobre pessoas que perderam suas vidas tentando salvá-las. Aqui estão alguns pontos a serem cuidadosos. E acima de tudo: lembre-se que a principal coisa a fazer é um: pedir ajuda. Para saber como se comportar do ponto de vista médico, nesta e em muitas outras ocasiões, o que todos deveriam fazer é participar de um curso de primeiros socorros. Por exemplo, a Cruz Vermelha Italiana organiza muitos no território, e com o curso básico, que dura apenas alguns meses, é possível ter uma infâmia de primeiros socorros e saber como se comportar.

Instruções sobre como fazer quando se afogar

  1. A primeira coisa a fazer se alguém está em perigo na água é melhor se você não pode agir por conta própria, mas chame alto. Se você acha que alguém está se afogando, ligue para o salva-vidas se houver outras pessoas para nadar e 118.
  2. Se a distância permitir, em vez de jogá-lo na água, você pode tentar alcançar a pessoa em perigo esticando um braço ou perna, mantendo-se ao mesmo tempo bem ligado a algo estável. Esta manobra deve, no entanto, ser feita apenas para avaliar a segurança da cena. Ou seja, que a manobra pode ser feita com você com segurança e dop oaver avaliou que a aproximação não é perigosa. Não tente tirar alguém da água se não tiver certeza de que ele realmente pode fazê-lo. Muitas vezes, heróis, em vez de salvar aqueles que se afogam, acabam se tornando uma segunda vítima a quem os socorristas terão que ter cuidado quando chegarem para o resgate.
  3. Se a pessoa não estiver muito longe, você também pode tentar lançar algo que flutua e se apegue, como uma corda, uma vara, uma bóia de vida, etc.
  4. Se, por outro lado, a pessoa em dificuldade é muito distante e você é especialista em natação e a silhueta não está agitada, você pode tentar jogá-los na água, ter a inteligência para trazer um machado, uma bóia de vida ou qualquer outro objeto flutuante ao qual segurar. Faça isso apenas se você estiver em condições físicas para fazê-lo e se o mar não é perigoso. Em resumo, se a cena estiver segura.
  5. Além de ser um bom nadador, você precisa estar na condição psicofísica em forma e robusto o suficiente para agarrá-lo e arrastá-lo para cima
  6. Como você está nadando para alcançar a pessoa em dificuldade, você nunca perca a pessoa ou o ponto onde está localizado
  7. Uma vez que chegou, dê imediatamente à pessoa o objeto para se agarrar: nadar sem hesitação e, acima de tudo, sem fadiga, você deve arrastá-lo lentamente para a costa
  8. Uma vez que você sair da água, você pode precisar de respiração artificial e possivelmente massagem cardíaca imediatamente. Neste caso, você deve chamar uma ambulância o mais rápido possível
  9. Enrole a pessoa em um cobertor ou em uma toalha: deve ser quente para evitar outros traumatismos
  10. A pessoa nessas condições não deve beber de qualquer maneira
  11. Mesmo que a pessoa tenha se recuperado completamente, é muito importante chamar um médico ou levá-lo para a emergência mais próxima
Finalmente, preste atenção especial às crianças : nunca as deixe sem vigilância no banho, em piscinas infláveis ​​ou em canoas cheias de água.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.