domingo, 27 de agosto de 2017

O que fazer em caso de intoxicação alimentar


Alguém de vocês certamente será bem sucedido, pelo menos uma vez na vida, sendo convidado para uma festa de casamento e comendo devotamente e com bom gosto todos os tipos de comida servida pelos garçons da restauração, sem muita consideração do que continha e sem Ouça seu estômago agora mais que cheio. De volta a casa, a sátira, cansada, mas feliz por o lindo dia gasto, no entanto, podem ser os primeiros problemas: barriga, palidez, transpiração, tonturas, náuseas severas seguidas, na pior das hipóteses, por diarréia e vômitos. Os sintomas que acabamos de mencionar acima não são senão o sino de alarme de uma situação que, muitas vezes, termina sem muito dano à nossa física e com métodos completamente "caseiros"; Em outras ocasiões, no entanto, somos forçados a chamar um médico ou, no pior dos casos, ir ao hospital à espera de um pouco de lavanda gástrica. Em resumo, o que aconteceu com o nosso corpo não é nada além de intoxicação alimentar . Quando, de fato, os alimentos são "poluídos" por bactérias tóxicas, sua ingestão causará algum tipo de intoxicação alimentar.
 
Como, então, reagir o mais rápido possível à intoxicação alimentar? Abaixo, vou dar-lhe algumas dicas úteis sobre como lidar com esta situação que, dependendo da gravidade, manterá KO por pelo menos alguns dias
 
Instruções
  • Devido à diarréia e vômitos resultantes, seremos submetidos, o primeiro conselho importante é beber bastante líquido para evitar o risco de desidratação. Água, sucos de frutas, sopas de carne e vegetais representarão esse momento doloroso para você, é um desejo real. É melhor evitar o excesso de gás, embora existam aqueles que aconselham a Coca-Cola, porque, por algum motivo, você não conseguiu responder, parece que você pode curar a sensação de náusea.
  • Tenha cuidado para não beber grande e rápido: a desidratação, como dissemos, é um dos problemas a serem resolvidos nesses casos, ainda assim, bebendo rapidamente, você pode vomitar ainda mais rápido. Pequenos sorvetes em um curto espaço de tempo é o ideal.
  • Contra a perda de potássio, sódio e glicose, prepare uma bebida reidratante, suco de fruta (teor de potássio), meia colher de chá de açúcar (glicose) e uma pitada de sal (cloreto de sódio). Não será mais, mas irá ajudá-lo a lutar contra o "problema de desidratação".
  • Sempre consulte o seu profissional de saúde antes de tomar qualquer medicamento; Mesmo os antiácidos, por exemplo, enquanto ajudam a reduzir a acidez do estômago, também enfraquecem suas defesas antibacterianas.
  • A primeira refeição que você vai fazer após o mal-estar terá que ser o mais leve possível: lembre-se de que seu estômago ainda está em tumulto, então não exagere! As refeições ligeiras com base em fatias grelhadas, caldo ou arroz branco são o ideal. Por mais alguns dias, no entanto, tente sair nos doces da despensa, produtos lácteos, alimentos picantes ou muito gordurosos; Assim que seu corpo físico for restaurado para o sexto, você pode "respirar", mas sempre com moderação, seja claro!
Por último, mas não menos importante, se você quiser evitar a futura intoxicação (lembre-se que não se diz que aconteça apenas nos restaurantes!), Aqui estão algumas linhas a seguir:
  • Sempre lave suas mãos antes de tocar a comida, quer vá e prepare-a, antes de se preparar para comer sua refeição.
  • Evite comer certos alimentos crus como peixe, ostras ou carne. A culpa boa desses alimentos é primordial!
  • Limpe os aventais e as peças bem.
  • Mude frequentemente as esponjas da sua cozinha e use a toalha da cozinha para secar sua superfície de trabalho.
  • Não deixe sua comida por muito tempo fora da geladeira e mantenha as sobras no interior sem deixar a temperatura ambiente.
  • Evite comer alimentos com olhares ou cheiros que não o convencem 100%.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.