quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como ganhar o medo do abandono


P Aura do abandono é um dos distúrbios mais freqüentes porque é conhecida ao ser humano e se manifesta desde o nascimento: na verdade, os pequenos choram quando temem que seus pais possam abandoná-los e os adultos vivem suas vidas adultas sempre com medo de Perder as piores pessoas.
 
No entanto, é correto notar que o medo do abandono é muito mais marcado em personalidades mais frágeis, muito menos naqueles que têm um caráter mais forte. Somente no primeiro caso, o sofrimento emocional, muitas vezes somado, mesmo através de ataques de pânico , é realmente óbvio. Na verdade, em algumas pessoas, o medo do abandono é tão poderoso e pouco atraente que pode afetar a relação com o mundo à sua volta, até chegar a uma condição de isolamento emocional e relacional devido à incapacidade de lidar com impulsos emocionais.
 
Não é coincidência que essas pessoas, a fim de evitar o sofrimento por amizades ou amores, que também estão cegas por uma possível traição, rompem relações sociais e sentimentais com a convicção de que podem gerenciar um desapego "cedo" de maneira racional. Nada de errado! Para enfrentar e superar esse estado emocional de medo alienante , é preciso tomar consciência do fato de que os pressupostos de um " desconforto " psicológico estão enraizados em um trauma que é muitas vezes infantil e que levou ao ressurgimento de inseguranças e ansiedades .
 
É preciso ter em mente que o isolamento não é um bom antídoto para o sofrimento, mas as relações sociais geralmente induzem os indivíduos a viver sua própria identidade e a desenvolver um instinto de adaptação capaz de aliviar qualquer sensação de admiração . Além disso, uma nota vencedora não pode ignorar a consciência de que a ajuda "externa" é necessária, ou seja, uma boa terapia psicoterapeuta que ajudará a embarcar em uma longa jornada no mundo psíquico com o objetivo de explorar a parte inconsciente e misteriosa de " Eu "e assim permitir que você recupere o bom humor graças a uma reconstrução saudável e serena de sua própria interioridade.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.