domingo, 27 de agosto de 2017

Como lidar com uma sogra intimidante e ciumenta: regras de sobrevivência


A Família White Mill, na grande maioria dos casos, não existe. As lutas do intestino delgado se encontram sob as toalhas bordadas, e muitas vezes a causa dos piores estados de ânimo é a sogra. Não importa que ele seja sua mãe, mas todos nós temos um e não é fácil lidar com um relacionamento hostil e hostil.
 
No entanto, esta forma parental não pode ser eliminada - como você não pode eliminar os outros componentes da família ... - mas você deve comprometer-se e cair no anel quando precisar.
Neste guia, tentaremos dar-lhe pequenas regras de astúcia para obedecer uma sogra intimidante e / ou ciumenta , dicas úteis que também podem ser tomadas com outros membros da família, se não puderem ficar em seu lugar.

Discuta com seu parceiro

A primeira coisa a fazer, independentemente de tudo, é comunicar o desconforto que você sente. Na verdade, a sogra pode quase manter o filho ou filha sob controle, de modo que ele ou ela esteja acostumado com tudo o que é imposto sem flexão e sem considerar você: um caso clássico de mammon.
 
Fale com o seu parceiro aberto ao coração, tentando não machucar sua sensibilidade : deve ser claro que, embora falemos de mamãe, não é permitido interferir dessa maneira nas suas vidas, que não pode estar presente a qualquer hora em casa O seu, e é absolutamente proibido colocar suas mãos (no sentido físico) em gavetas, armários e assim por diante.
 
Diga-lhe que entenda que seu comportamento está ofendendo e perturbando você, e que você nunca sonha em ir à casa de seu sogro e se comportar assim.
 
Juntos, procure uma maneira de superar a situação e, no caso, decida conversar com o pai invasor.

Compreenda por que a hostilidade

Muitas vezes, a hostilidade que é criada com a sogra deriva apenas do ciúme para você , nenhum outro motivo específico. Afinal, se você pensa sobre isso, seu "filho" ou "pequena garota" não está mais em casa com ela, no ninho de amor perfeito que ela criou e cuidou há anos. O destacamento pode ser extraditado como um ataque ao outro, complicado pelo fato de que "o outro" arruinou o idílio de sua mãe.
 
Considere que o ciúme pode ser muito forte, especialmente quando seu parceiro é um filho único, ou seu filho favorito, de qualquer maneira. Se for esse o caso, uma discussão tranquila e de coração aberto com a sogra pode revelar-se a escolha certa : informe-lhes que você entende seu desconforto e que não é uma ameaça para ela; No final, o amor pela mãe é completamente diferente daquele para o parceiro e, portanto, insubstituível.
 
Se, no entanto, o comportamento de sua sogra é de natureza diferente, depende de você tentar entender o que é e agir em conformidade . Você não acha a pessoa certa para o seu filho? Prefere o ex? Você no passado litiu em algo que aleijou o relacionamento? Olhe para a situação e depois enfrente-a.

Procure um ponto de encontro

Um velho ditado diz: " Se você não pode lutar contra eles, faça amigos ". Bem, isso é verdade! O ponto de encontro pode ser o parceiro, mas também encontrar argumentos e valores que os juntam podem ser importantes:
  • Peça-lhes para ensinar você a preparar esse prato que o seu parceiro gosta
  • Deixe-a sentir "mãe" pedindo-lhe para lhe dizer quando seu filho era pequeno
  • Ajudando-a a comprar uma ocasião importante (como escolher um vestido para uma festa)
  • "Use" sobrinhos como "arma" : ninguém resiste a ternura do mais novo
  • Dê um pensamento especial com uma nota destinada a enterrar o machado da guerra
  • Tornar-se importante quando se trata de sua casa, mas colocar pedaços rígidos para o resto (não passar por coisas pessoais, não aceitar críticas constantes sobre educação infantil, gerenciamento de casas, etc.)
  • Escolha o espaço com ela , seja para o cabeleireiro ou para o restaurante que ela gosta tanto, vamos saber melhor!
Se, mesmo seguindo estas dicas, a situação não melhorar, toque o cartão de seu sogro : muitas vezes tem uma visão mais tranquila das coisas e pode fazer sua esposa pensar melhor do que qualquer outra pessoa!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.