domingo, 27 de agosto de 2017

Como lutar contra o mau cheiro dos pés | Chulé


Entre as situações embaraçosas que muitas vezes nos encontramos, especialmente se estamos na presença de outras pessoas, não se pode citar o que está relacionado com o cheiro irritante e desagradável vindo de nossos pés . Quando estamos em circunstâncias semelhantes, o que imediatamente fariamos, de maneira puramente instintiva, é fingir nada além de nossos corações, sabemos perfeitamente de onde vem esse cheiro irritante e pesado.
 
Se, então, você não sabe apenas como lidar com o problema dos pés lamacentos, você só precisa seguir as seguintes dicas úteis que eu vou propor e isso não só evitar encontros embaraçosos, mas também um maior bem-estar para seus próprios pés!
  • O primeiro conselho é sempre o mais trivial, mas também o mais subestimado. Neste caso, o que precisa ser mantido em mente é a limpeza constante de nossos pés . Para alguns de vocês, acontecerá que você tenha uma transpiração maior, então não pare em apenas uma lavagem por dia, mas, se precisar, repita a operação várias vezes ao longo do dia. Isso lhe dará uma maior sensação de frescura diariamente e o odor permanecerá largo por um bom tempo. Não negligencie a lavagem, mesmo com o uso de uma escova de dentes, até mesmo a parte entre os dedos e, em seguida, secá-los à perfeição.
  • Na farmácia ou nos supermercados fornecidos, você pode encontrar pulverizações especiais ou um pó de eucalipto específico, que, quando aplicado após a lavagem, dará seus pés (e ao seu redor) uma onda de frescura. Se necessário, nem negligencie os sapatos: então, aplique esses produtos aos seus sapatos também! Isso permitirá que você tenha seus pés constantemente secos. Sempre na farmácia, você também pode encontrar desodorantes para os pés anti-respiratórios.
  • A escolha das meias pode ajudar a resolver o nosso problema: é melhor usar sempre meias de algodão que proporcionem maior absorção de suor e possivelmente alterá-las várias vezes por dia. Durante o inverno, é aconselhável usar dois pares de meias: a primeira camada mais próxima da pele de algodão e a externa na lã. Aparentemente, isso pode fazer você pensar em produzir mais suor, mas, de fato, entre as duas camadas, você surgirá com o ar que tornará nossos pés mais frios.
  • Também preste atenção ao tipo de calçado que costumamos usar: é melhor evitar sapatos de borracha que não facilitem a respiração do pé. Até agora, você pode encontrar sapatos especialmente feitos para permitir que nossos pés respirem, mas, em qualquer caso, é sempre melhor não usar o mesmo calçado por muito tempo sucessivamente.
  • Fazendo pediluves de tempos em tempos pode trazer dois benefícios: além de facilitar a circulação e, portanto, relaxar os pés e as pernas doloridas permitem ao mesmo tempo, usando certos produtos, para controlar o mau cheiro de seus pés. Meia xícara de sal em um litro de água, por exemplo, pode ser útil em caso de pés particularmente suados . O bicarbonato de sódio (uma colher), dissolvido em água (um litro), também pode ser útil para controlar o odor que cheira.
  • Mais uma vez, o que comemos pode afetar os maus problemas de odor produzidos pelo nosso corpo. Alimentos que contêm cebolas, alho e pimenta, produzem óleos essenciais que podem passar para as glândulas sudoríparas dos pés, causando um mau cheiro. Tenha cuidado, então, para alimentar!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.