segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Como mover o menu de contexto


O truque que você está vendo nos permite adicionar recursos personalizados para o menu de contexto do Windows (clique no botão direito do mouse) Enviar a subposição.

É na verdade um atalho que nos faz transferir um arquivo ou pasta com 2 cliques do mouse, primeira à direita e depois à esquerda.

Ele tem a mesma função de "movimento" ou "cortar" e "colar" para outro diretório (ou arquivo caminho da pasta de destino). pc.

Nós abrir o Bloco de Notas do Windows (Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Bloco de Notas) em que temos de escrever o seguinte:

@ MOVE %1 X:

Salve o arquivo com o nome (do topo arquivos de menu à direita), adicionando a extensão .bat
exemplo:
transferir In.bat

X representa o destino da transferência, se você tem um disco rígido (disco rígido) e, em seguida, "C" todas as outras unidades, tais como leitores de DVD, gravadores, pen-drive será automaticamente atribuída uma letra posterior ao anterior, usando o alfabeto Inglês , I dar um exemplo:

C - Hard-disk1
D - Hard-disk2
E - DVD-R
F - Pen-drive
e assim por diante ... !!!!!

Portanto, se queremos mover o arquivo na unidade A (disquete), devemos escrever
@ MOVE %1 A:

para o caso de pen-drive e dois leitores em PCs com uma partição:
@ MOVE %1 E:

Não fazer confusão basta abrir Meu computador e ler a carta.
Depois de editar o comando dos (@ MOVE %1 X🙂 com bloco de notas, temos que copiá-lo para o diretório SendTo, a fim de adicionar a entrada ao menu de contexto:
Iniciar - Executar comando e digite: shell:sendto (ok ou pressione Enter)

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.