domingo, 27 de agosto de 2017

Como prevenir a formação de placas e tártaros nos dentes


Um sorriso e sempre dentes brancos muitas vezes representam o ponto forte de muitas pessoas. Se, no entanto, nossa força potencial não é devidamente atendida, ela pode ser transformada com o passar do tempo em um verdadeiro calcanhar de Aquiles. A placa e o consequente tártaro poderiam, de fato, enganar o nosso sorriso e criar em nós não apenas as dificuldades de um ponto de vista puramente psicológico, resultando em embaraço e insegurança, mas também nas questões da nossa saúde, como o mau hálito , Problemas de gengiva e piorréia.
 
Neste guia, portanto, vou tentar dar-lhe algumas dicas úteis sobre como preservar o nosso sorriso e evitar a formação da placa (aquele filme irritante e pesado, composto de bactérias vivas e mortas que vai nos nossos dentes) e o consequente tártaro .
 
Quanto à remoção do tártaro, você deve entrar em contato com um dentista ou higienista dental. Em vez disso, podemos usar estratégias preventivas para evitar acumulação de formação de placa.

 
Instruções
  • O inimigo número um da placa é, sem dúvida, nossa escova de dentes . Ao querer avançar com metáforas, a escova de dentes pode ser comparada a uma arma afiada, que, no entanto, se você não pode usá-la, nunca nos permitirá derrotar nosso inimigo. Se usado corretamente, a escova de dentes evita o crescimento da placa em nossos dentes, mas como usá-lo corretamente? É aconselhável inclinar a escova de dentes para que as cerdas formem um ângulo de 45 graus do ponto de encontro dos dentes e gengivas; Nesse ponto, mova suavemente a escova de dentes para formar pequenos círculos (girando e não de um lado para o outro) cobrindo um ou dois dentes por vez.
  • Apesar de sermos cada vez mais importantes, na limpeza dos nossos dentes, seja o sorriso , não se esqueça de limpar cuidadosamente, mesmo os dentes inferiores colocados na parte de trás da boca, onde haverá uma maior concentração de placa.
  • Quando você escova os dentes, não tenha pressa para terminá-lo imediatamente! Dedique alguns minutos a esta operação e não apenas alguns segundos!
  • Os dentes devem ser lavados toda vez que você tiver a oportunidade, logo após as refeições, mas o mais importante é certamente à noite: uma boa lavagem antes de ir para a cama evita deixar o "lixo" de Um dia inteiro, mesmo para as próximas horas de descanso.
  • Aproximadamente conectado à escova de dentes, é claro que também há pasta dentífrica: contra a placa é sempre recomendável escolher uma pasta de dente de flúor.
  • Se você deseja substituir a pasta de dente com um produto natural, tente o bom bicarbonato de sódio, mexendo com uma pitada de sal dentro de uma tigela, mergulhe sua escova de dentes úmida e escove seus dentes.
  • Além da escova de dentes clássica, outra ferramenta útil para combater a placa é o fio dental, o resultado do qual às vezes é ainda melhor que o produzido pela escova de dentes.
  • Além disso, o uso de um enxaguatório bucal pode ser muito positivo na luta contra a placa: na ausência de um enxaguatório bucal, por exemplo, um almoço fora da casa, ir ao banheiro após a refeição e enxaguar a boca repetidamente, mesmo com água simples.
  • Sempre em situações extremas onde você não tem uma escova de dentes imediatamente após as refeições, o ideal é sempre mascar chiclete : mastigação, não só vamos limpar nossos dentes, mas a saliva produzida funcionará como um tipo De detergente natural neutralizando a acidez da placa mesmo antes de poder colar os dentes.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.