domingo, 27 de agosto de 2017

Como prevenir riscos de fratura


Porque pode desempenhar melhor sua função de suporte mecânico, o osso deve ser capaz de lidar com todos os desafios da vida cotidiana. Daí a importância da atividade física na conservação, prevenção e preservação da integridade esquelética.
 
De fato, embora a osteoporose seja uma doença da velhice, ela encontra suas raízes na idade do desenvolvimento: é precisamente entre a segunda e a terceira décadas de vida que a massa óssea atinge seu máximo desenvolvimento e depois diminui progressivamente com a " Avançando a idade, então a quantidade de tecido ósseo de uma pessoa depende da herança esquelética adquirida no ápice do desenvolvimento somático.
 
Em indivíduos com osteoporose, a diminuição da massa óssea é tão importante que representa um dos fatores de risco para fraturas patológicas, geralmente associadas a quedas acidentais causadas por um pequeno controle postural, fraqueza muscular, alteração ou redução de reflexos, hemiplegia e assim por diante.

 
Cada vez mais, a prevenção é, portanto, baseada em um programa de intervenção multidisciplinar que engloba educação, mudanças no ambiente em que você mora, ajudou e personalizou programas de exercícios calibrados. A prevenção deve ser o estilo de vida de cada um de nós, implementado através de conselhos simples:
  • Evite a imobilidade prolongada, tomando passeios diários
  • Evite andar em rotas acidentais, especialmente pacientes idosos
  • Use calçados confortáveis ​​e fechados com solas antiderrapantes
  • Use ajudas para melhorar sua autonomia e reduzir o risco de perda de equilíbrio
  • Use tapetes antideslizantes na banheira e tenha alças nas paredes e corrimões ao longo das escadas para encaixar de forma confiável.
  • Levante-se das cadeiras com braços
  • Escove meias e calças sentadas em uma base
  • Evite cair fusos e levantamento de objetos pesados
  • Evite ambientes leves
  • Evite tomar medicamentos sedativos
  • Corrigir defeitos visuais
Eles parecem triviais, mas são todas as coisas que especialmente para os idosos com força muscular, equilíbrio e coordenação insuficiente são de grande ajuda para evitar quedas com fraturas subseqüentes.
 
A prevenção de queda é um dos objetivos fundamentais dos programas de reabilitação, com exercícios de fortalecimento muscular, jumping-offs, coordenação e equilíbrio estático e dinâmico. Para manter ou recuperar a coordenação, são propostos exercícios de mobilização global associados a movimentos rítmicos e alternados, a coordenação com o balão, em pares ou em grupos, de movimento da cabeça e do tronco, com movimentos que movem a projeção do centro de gravidade para Todas as direções, caminhos para o obstáculo. Mas também é necessária uma avaliação do domicílio do paciente para verificar a presença de barreiras e obstáculos, a inadequação da iluminação ou colocação inadequada de interruptores ou eletrodomésticos ou móveis.
 
Quanto à medicina de reabilitação, propõe programas terapêuticos pré-clínicos com atividade física variável para criar uma estimulação de estimulação correta e gradual para evitar fraturas de estresse, constantes e regulares porque a quebra no exercício traz metabolismo ósseo a um Nível mais baixo e adaptado à idade e ao sexo dos indivíduos.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.