domingo, 27 de agosto de 2017

Como proteger as crianças do sol


As férias de verão retornam e como todos os anos os dermatologistas aconselham sobre como se  proteger do sol . Nos últimos anos, tivemos uma pena de luz no sol : na década de 1980 havia aqueles que ficaram na praia apenas armados com creme de glicerina ou mesmo com azeite! Agora parece que a idéia de ter que proteger sua pele dos efeitos negativos do sol, como a secura e o envelhecimento prematuro, finalmente se espalhou. Talvez até exageremos com as proteções , especialmente no que diz respeito às crianças .  

Não devemos esquecer que o sol, se tomado do jeito certo, é um precioso aliado da nossa saúde . Em particular, estimula a produção de vitamina D, que é indispensável para as crianças, porque é necessário desenvolver ossos fortes e saudáveis. A vitamina D é produzida pelo corpo em 90% graças à luz solar. Por outro lado, é bom evitar vermelhidão e queimaduras solares. Aqui está um pequeno decálogo para proteger as crianças do sol sem esforço.
 
Dicas para proteger as crianças do sol
  • Por até seis meses, tente protegê-lo do sol nas horas em que é muito forte. Sim, o pônei anda nas belas manhãs, com muito descanso no banco, ao sol
  • Para o mar : protetor solar resistente à água é essencial, para ser aplicado mesmo 2-3 vezes ao dia em todo o corpo e rosto. Mas não escolha a proteção máxima para si mesmo: confiar na cor da pele do seu filho, seja de natureza escura ou curtimento facilmente pode ter uma proteção menor. As crianças geralmente não gostam de desperdiçá-lo: opte por produtos de pulverização que são rápidos de aplicar e dão uma sensação "seca"
  • Sim com óculos de sol e tampas de abas largas se você planeja ficar no sol por um longo tempo, talvez para uma caminhada na praia. Não é necessário se permanecer sob o guarda - chuva . Não os obrigue a manter a t-shirt a todo o custo: você está no mar e, se você fizer um pouco de vento, é normal. Deixe-o livre para se mover e brincar ao sol . Se ela tem um bom creme protetor, o dentista não precisa disso
  • Evite a exposição a horas mais quentes (11: 00-15: 00). Também para você!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.