domingo, 27 de agosto de 2017

Como reduzir o risco de câncer de mama


Este post é um tópico muito delicado, uma tragédia que infelizmente afeta muitas mulheres e só quer fornecer alguma indicação genérica, no entanto lembrando que uma boa prevenção sempre envolve visitas médicas e verificações periódicas.
 
Existem vários tipos de câncer de mama : DCV, câncer ductal invasivo (IDC), carcinoma lobular (ILC), câncer de mama inflamatório, câncer de mama masculino, câncer de mama e câncer de mama recorrente metastático. É cem vezes mais comum nas mulheres do que nos homens, embora no caso deste último, eles podem encontrar resultados mais frustrantes devido a atrasos no diagnóstico.
 
Muitos fatores de risco desempenham um papel na geração de câncer de mama : a idade é, por exemplo, um fator de risco chave, uma vez que as chances de contraí-lo aumentam exponencialmente com o envelhecimento; Se um familiar é diagnosticado com câncer de mama, existe a possibilidade de que nós também sofreremos; O risco de desenvolver um novo câncer se multiplica em indivíduos que já o experimentaram antes, expostos a radiações ou produtos químicos nocivos, ou mães que deram à luz primeiro após trinta anos.
 
Os sintomas do câncer de mama podem ser reconhecidos alterando o tamanho e a forma dos mamilos, a pele escamosa ao redor do mamilo, as úlceras, o inchaço de um braço, o nó na mama de bordas irregulares ao toque. Embora não exista uma maneira eficaz e controversa de prevenir o câncer de mama, há mudanças nos hábitos e hábitos alimentares no exercício que reduzem significativamente o risco.
 
Evitar a obesidade é o primeiro: você precisa manter um peso corporal adequado (IMC abaixo de 25) para o resto da vida porque as células de gordura armazenam o estrogênio que estimulam o crescimento das células mamárias. Ainda assim, estudos mostraram que as mulheres que exercem qualquer atividade física por pelo menos 30 a 40 minutos por dia correm menos risco de sofrer de câncer do que as preguiças: portanto, uma atividade aeróbica moderada é apropriada, como caminhar às cinco ou seis Dias por semana.
 
Vários estudos descobriram que alguns alimentos específicos muito saudáveis ​​atuam como drogas contra o câncer , especialmente contra o câncer de mama . O azeite é, por exemplo, o segredo para se oxidar menos e viver mais; Os brócolis têm um efeito anticancerígeno que alguns laboratórios estão desenvolvendo medicamentos contra a prevenção do câncer; O peixe azul (salmão, sardinha, atum), rico em ácidos graxos Omega3, é um dos nutrientes mais eficazes, já que o câncer de mama é quase inédito na Groenlândia e no Alasca, onde geralmente consome; O repolho, a couve-flor e os couves de Bruxelas têm proteção contra o câncer de mama e ajudam a prevenir isso; Cebola, alho e mingau estimulam as defesas naturais e protegem as células; As leguminosas têm genes antioxidantes, fitotrogênicos e anticancerígenos, e consumi-los duas vezes por semana causa um risco 35% menor de se tornar uma vítima desse câncer. Laranja, vinho tinto, chá, frutas e vegetais, leite de soja e iogurte também são verdadeiros escudos naturais contra o câncer de mama .

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.