domingo, 27 de agosto de 2017

Como se defender de um vizinho vicioso


Levante a mão que não tem um vizinho ruidoso ou irritante . Aqui, todos temos pelo menos um, e talvez até seja barulhento, também é grosseiro, então qualquer queixa que fazemos na linha é inútil. E nesses casos, como você se defende de um vizinho vicioso ?
 
A questão é regida pela lei, uma vez que não é tolerado qualquer ruído e / ou brilho que exceda os três decibéis em comparação com a tolerabilidade normal. Mas a questão é bastante variada. Vamos ter alguma clareza.

Quase assediado, o que fazer?

Antes de correr, tente falar com civilização com seu vizinho tentando explicar o problema.
Se você está morando em um condomínio, você pode entrar em contato diretamente com o administrador , escrevendo uma carta explicando o problema e solicitando medidas, enviando-o com um recibo de retorno registrado. O administrador é obrigado a aplicar as regras, então ele terá que fazê-lo. Se sua intervenção não tiver bons resultados, entre em contato com um advogado e, em segundo lugar, com um juiz da paz.
 
Se a sua casa não estiver dentro de um prédio, e a conversa que você enfrenta com seu vizinho não tem o efeito desejado, você pode entrar em contato com o prefeito do conselho da cidade, apresentando uma exposição em papel comum, solicitando um ato conciliador . Mesmo neste caso, se a situação não melhorar, deve ser feita referência a um advogado e / ou ao Juiz da Paz .
 
Em casos de poluição acústica e / ou ambiental severa (produção de fumos, vapores nocivos, gases, ruídos além dos três decibéis), pode ser feita referência à ARPA , a Agência Regional de Proteção Ambiental, que fará uma inspeção Medindo a extensão da contaminação.
 
Se houver algum extremo, você também pode reivindicar danos .

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.