quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como se tornar psicólogo


Fadiga, fome nervosa, dor após o abandono ou o luto .
Os psiquiatras consideram estas e outras doenças femininas serem tratadas com várias terapias e medicamentos. Mas este é o caminho certo ou é um atalho, o que realmente pode nos deixar doentes e afastar-se da felicidade?
 
Entre os especialistas, há aqueles que falam de uma medicalização excessiva de distúrbios femininos, aqueles de incapacidade das mulheres para lidar com problemas e estados de espírito que nossas mães e avós viveram e dominaram muito mais energia, capacidade Ouvir, suportar e conter sofrimento.
 
Abrace a dor, raiva, tristeza e procure o lado positivo das pessoas e das coisas em vez de levá-las ao "baú".
 
Lutar mal, obstinadamente querer mudar o que não acontece com os outros, em vez de nós mesmos, é uma atitude mental e terapêutica proposta pelo budismo, doutrinas da nova era e filosofias holísticas.
 
Tudo isso em oposição à pura racionalidade da psicanálise, ao uso de drogas que aliviam os sintomas, muitas vezes tornando-se viciante em substâncias, mas não nos leva às raízes da nossa feminilidade, a necessidade de amor, a calma e a serenidade de procurar Especialmente em nós mesmos e nas pequenas coisas grandes que podem nos dar felicidades.
 
A fome nervosa como resposta aos problemas é encontrar abrigo nos alimentos, na grande compulsão de alimentos ricos em gordura e açúcares, que liberam o cérebro da serotonina, o hormônio do bem-estar.
 
Da fome nervosa à bulimia , quando ingerido alimentos incontrolavelmente e o compulsão, seguido de vômitos auto-induzidos, ocorrem pelo menos duas vezes por semana.
 
Muitas vezes, é precedido por uma dieta e manifesta-se com preocupação excessiva pelo peso e pela forma do corpo. Se você pergunta quem sofre, o motivo do seu comportamento, a resposta será << ele é mais forte do que eu >>.
 
Outros sinais são o uso de laxantes e diuréticos ou a atividade física contínua. A solução pode ser psicoterapia individual ou melhor ainda grupo, associada à terapia familiar.
 
É possível que a desordem surge como uma reação aos conflitos não resolvidos dentro da família.
 
Em casos mais graves, uma terapia medicamentosa com antidepressivos (por exemplo, fluoxetina)
 
Um remédio natural recomendado é tomar 1 comprimido de Rhodiola Rosea meia hora antes das refeições: apetite tranquilo e relaxar.
 

 
A síndrome pré-menstrual manifesta-se alguns dias antes da menstruação com choros chorosos descontrolados, náuseas generalizadas, nervosismo, fome, tensão mamária, dor de cabeça, diarréia e dores musculares.
 
Cuidado com o isolamento social: se você evitar sair e ver outras pessoas naqueles dias, você se torna agressivo.
 
Se as dores são muito fortes, analgésicos ou antiinflamatórios (por exemplo, ibuprofeno ou paracetamol) podem ser usados. Você deve entrar em contato com um especialista que poderá prescrever uma cura para restaurar o equilíbrio hormonal delicado e limitar os distúrbios.
 
O psicólogo intervém quando remédios farmacológicos ou naturais não parecem ter nenhum efeito.
 
Evite café e álcool nos dias que precedem o ciclo, comendo framboesas e abacaxis, atenuando desequilíbrios hormonais e retenção de água, levando 5 grânulos de magnésio, relaxando.
Para a tensão do peito, um comprimido por dia de agnocaste é útil por cerca de dois meses.
 

 
O estresse cotidiano é chegar em casa tarde da noite, ansioso e preocupado.
 
Os sintomas mais importantes estão relacionados ao sono: a noite acorda várias vezes, você está lutando para adormecer, você se levanta antes do som do despertador. Estes são associados a irritabilidade, dificuldade de concentração, medo de não realizar todos os compromissos trabalhistas e domésticos, problemas de memória.
 
É provável que você desenvolva algum vício, talvez álcool: você começa com a hora feliz entre amigos, você acaba bebendo todos os dias.
 
Você precisa parar por um momento para pensar e se perguntar: como eu me sinto? Como eu gostaria de ouvir? O que posso fazer para ser melhor? Quais são as suas prioridades? Você deve tentar localizar fontes de estresse, por exemplo, escrevendo-as em uma folha.
 
Aprendemos a procurar ajuda e delegar, dedicar-nos diariamente a um passatempo ou a uma atividade de relaxamento: atividade física, passatempos manuais, leituras.
 
A insônia é curada com drogas hipnóticas / sedativas ou ansiolíticas, sob supervisão médica porque podem dar vício. Um chá de ervas, tomado várias vezes ao dia, com melissa, limão e valeriana, relaxante e distensivo. E o remédio homeopático Nux Vomica, 3/4 de grânulos, uma vez por dia.
 

 
O abandono da separação é o estresse causado por um evento que pode referir-se ao final de uma experiência de trabalho, uma escolaridade ou um relacionamento afetivo, por exemplo, devido ao divórcio.
 
Os sintomas ocorrem dentro de 3 meses do evento estressante e podem persistir por até 6 meses, se eles durarem mais tempo, você deve entrar em contato com um especialista.
 
Os sintomas incluem ansiedade, depressão, piora do trabalho ou desempenho escolar, incapacidade de realizar um trabalho corretamente, retiro social, queixas contínuas sobre sua condição, fadiga e dores de cabeça.
 
O primeiro passo para tentar curar é cultivar relações sociais e confrontar os outros. O paciente sente-se preso em um vórtice de pensamentos e estados de espírito sufocantes, monótonos, onde não há saída.
 
Os antidepressivos podem ser úteis nos casos mais graves (por exemplo, fluvoxamina).
Bach Flowers Like Rescue Remedy: 4 gotas em um copo de água. Também é útil a essência da lavanda para colocar o difusor ambiental e algumas gotas no banho quente: tira tensões e ajuda a relaxar.
 

 
A perda de um ente querido é a tristeza pelo desaparecimento de um parente ou amigo: provoca apatia. Você não quer ir para casa ou sair da cama e em alguns casos nem sequer tem que lavar ou preparar para o jantar.
 
Alguns sintomas são semelhantes aos da depressão: choro descontrolado, perda de peso, insônia, irritabilidade, atenção reduzida e concentração. Você deve pedir ajuda se os sintomas durarem mais de 1 ano.
 
Você tem que compartilhar as emoções, conhecer amigos e parentes, com quem você compartilha o luto, falando sobre a pessoa desaparecida.
 
Para aqueles que estão ajudando uma pessoa que sofreu um luto, a sugestão é fazer visitas freqüentes, mesmo que pareça incomodar, e nunca sugerem que não chorem, mas, de fato, deixam livre espaço para as emoções.
 
Gotas de ervas, ou erva de São João, também são tomadas 3 vezes ao dia, ou uma colher de folhas e flores dissolvidas em água quente. Também são úteis as Flores de Bach, em particular a estrela de Belém: 4 gotas três a quatro vezes por dia durante um mês.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.