domingo, 27 de agosto de 2017

Como superar a insônia


Mudanças sazonais, jet lag , estresse, desconforto físico, ansiedade e preocupação: as causas desencadeantes da insônia podem ser muitas. Quando a perda de sono é um fenômeno ocasional, geralmente, basta dormir um pouco mais na próxima noite para se recuperar. Quando, por outro lado, a insônia se torna crônica, você tem que correr para o abrigo. Dormir pouco e mal, de fato, de acordo com muitos estudos científicos, não só prejudica a lucidez de pensamento e desempenho na manhã seguinte: por muito tempo, também pode causar problemas cardíacos ou diminuir o metabolismo, levando à fadiga .
 
Nesta publicação, veremos alguns remédios naturais e remédios para superar a insônia.
  • A primeira coisa a fazer para garantir um sono satisfatório e suficiente para recarregar suas baterias após um longo dia de trabalho ou estudo é tentar manter algum equilíbrio no ritmo entre dormir e acordar, por exemplo, ir dormir todas as noites mais ou menos Ao mesmo tempo (especialmente se você não pode perder horas de sono na manhã seguinte) e acordar todas as manhãs ao mesmo tempo.
  • Um jantar pesado é um inimigo de bom sono: melhor manter a luz à noite e ir dormir com um acabamento digestivo para evitar a sensação desagradável de "javali no estômago" que você vê em um local de televisão bem conhecido! Por outro lado, mesmo dormir na cama é errado: é provável que você aumente no meio da noite com fome porque, embora menos do que o dia, nosso corpo continua a queimar energia mesmo à noite, para a Manutenção de funções vitais.
  • Para dormir bem, os especialistas se recusam a se dedicar a uma atividade física ou intelectual desafiadora nas duas horas antes do sono, então, no caso de insônia crônica, é aconselhável evitar ir ao ginásio da tarde ou fazer pequenas horas Na frente do computador, trabalhando. É melhor passar mais atividades relaxantes, como ler, um bom banho Quente , um bom bate-papo ou, no entanto, algo intransigente.
  • Uma exceção importante a este respeito é para o sexo : em caso de insônia, ter relações sexuais (talvez evitando as posições mais "acrobáticas") ajuda a relaxar a mente e o corpo ao descarregar as ansiedades e as preocupações do dia ... Sempre melhor do que contar a ovelha proverbial, não? 😉
  • Mantenha uma temperatura constante no quarto : não há "saunas" no inverno ou "freezer" no verão. A temperatura ideal, é claro, varia de pessoa para pessoa, mas, em princípio, os extremos devem ser evitados.
  • Se possível, evite manter a TV, computador, sistemas estéreo no quarto. Se você não tem alternativas, pelo menos, desligue-os à noite para reduzir os campos magnéticos, o que certamente não suporta um sono reparador.
  • Sempre na cama , escolha um colchão confortável - nem muito macio nem muito rígido para dar o apoio traseiro direito durante o sono. O mesmo discurso para o travesseiro: se é muito alto, pode causar problemas cervicais, obrigando você a acordar pelo incômodo.
  • Se todas essas coisas não funcionam, pode ser útil beber um chá de ervas relaxantes (camomila, lima, valeriana) ou tomar uma hora de comprimidos de melatonina antes de ir para a cama.
No caso de insônia persistente e na ausência de explicações lógicas (se você está pensando em algo, é óbvio que você não pode dormir), entre em contato com seu próprio praticante básico : 

Absolutamente não recomendados "do-it-yourself" produtos químicos!
 
Bom descanso! 🙂

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.