quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Como superar a inveja


Todos tentam, mas ninguém admite. No entanto, a inveja é a emoção natural que nos faz entender o quão importante é o julgamento dos outros. Você pode tentar por amigos, irmãos, colegas ou qualquer pessoa próxima a nós.
 
No entanto, nos recusamos a nos envolver com inveja, mesmo que implique admitir um estado de inferioridade a quem pensamos ser mais afortunado que nós. Mas a inveja também é um sentimento frustrante porque não nos permite entender o quanto nós apreciamos, senão em comparação com os outros: acontece porque não podemos mais ver nossa energia . Em suma, a inveja é realmente dolorosa, mas especialmente perigosa, porque perdemos a confiança em nós mesmos, acumulamos depressão e estresse, e pode acontecer que outros nos deixem.
Na verdade, é verdade ou não que muitas vezes você ouça "rastejar a inveja "? Deve ser expulsado porque não traz nada de bom. Uma exclamação que remonta a tempos distantes, quando a inveja do tempo era uma ameaça, porque com sua vontade de dominar, ele poderia derrubar a ordem das coisas.
Então, como enviar inveja ? Sem malocistos, tarotós e pseudoranges, deixamos essas idiostices para aqueles que estão enganados por encontrar soluções para seus problemas em outros. Veja como superá-lo:
  • Vamos comprometer-nos muito e ainda mais, para obter o que realmente queremos
  • Nós elaboramos uma estratégia para alcançar o verdadeiro objetivo, analisamos os prós e contras que podemos encontrar: são o que dá vida ao gosto
  • Nós pensamos positivo. Como faço isso? Meu amigo tem tudo para mim. Mas você tem certeza de que não tem nada de bonito? Uma pessoa que sempre podemos ligar, pais, parceiros ou filhos. A lista é longa, tente escrever quando estiver sozinho.
  • Sim, alguém pode se opor, mas o colega teve a promoção que foi comigo. Então, você vê que coisas boas acontecem com todos os outros? E se esse colega trabalhou muito mais do que nós, focamos nossa maravilhosa vida privada. Isso também é positivo, talvez os valores do nosso colega não sejam os mesmos que temos, e preferimos deixar o trabalho se uma pessoa querida exige nossa presença. Isso é bom!
  • Se ainda estamos convencidos da grande fortuna que os outros possuem, podemos idealizá-los: enfatizando o valor do trabalho, amigo, namorado ou irmão. Nós esquecemos que ninguém tem tudo o que ele quer, e mesmo os outros sofrem por algo que está faltando, assim como nós.
  • A inveja é tão irracional que não mostra o quanto nos arruina, até que comecemos a desejar o mal dos outros.
Mas o indivíduo também pode ter um toque positivo: quando aprendemos com as pessoas, consideramos ser muito melhores do que nós e tentamos nos tornar assim sem sofrer.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.