domingo, 27 de agosto de 2017

Como tomar o sol sem risco


A onda quente destes dias torna ainda mais difícil ficar na cidade. O tão aguardado fim de semana está na porta e já existem pessoas que planejam gastá-lo no mar ou nas montanhas. A senha, como todo verão, é " bronzeamento ": todo mundo quer mostrar uma cor bonita em setembro, mostrando orgulhosamente amigos e coletando seu bronzeado perfeito . Se você não toma banho de sol corretamente, no entanto, é provável que você encontre surpresas desagradáveis ​​e desagradáveis.
 
A radiação solar, de fato, é a principal causa de câncer de pele e, portanto, precisa ser adequadamente protegida.
 
Neste guia, você encontrará todas as instruções e dicas para tomar sol de forma saudável, reduzindo o risco de queimaduras solares e protegendo a pele de muita luz solar.
instruções
  • Se você tem uma aparência clara, é importante escolher um protetor solar protetor alto no início e depois substituí-lo por um creme de fator de proteção inferior.
  • Mesmo se você tiver uma pele escura, você deve proteger sua pele escolhendo um protetor solar com um fator de proteção médio ou baixo.
  • Não se esqueça de proteger as áreas corporais mais sensíveis, como decollete e face: são mais delicadas do que o resto do corpo e requerem mais atenção.
  • Evita perfumes e desodorantes que reduzem a ação dos cremes hidratantes e expõem-nas às queimaduras solares.
  • Se você apenas se banhou no mar, não se esqueça de proteger sua pele com protetor solar: a maioria dos filtros solares são solúveis em água.
  • Para nutrir a pele após um dia ensolarado, você pode escolher um creme pós- pele que hidrata sua pele e torna mais suave.
  • Proteja as crianças das queimaduras solares : a sua pele é muito mais delicada do que os adultos e, portanto, precisa de mais proteção. É o caso, então, escolher protetores solares com um fator de proteção alto ou muito alto.
  • Proteja seus olhos, mesmo crianças pequenas, com óculos de sol adequados.
  • Evite a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia (das 12h às 16h), porque neste fuso horário os raios do sol são mais intensos: se você estiver na praia, fique na sombra ou use t-shirts.
  • Se você estiver tomando banho de sol, lembre-se de se mover de vez em quando: se você sempre ficar na mesma posição, queimaduras solares.
 
Além de alimentos que estimulam o bronzeamento, é importante complementar a dieta com alimentos saudáveis ​​e leves que ajudam a manter sua pele saudável e jovem. Então escolha muitas frutas e vegetais porque trazem vitaminas e minerais. Os alimentos de betacaroteno e vitamina A também são excelentes, o que estimula a produção de melanina e favorece o curtimento.
 
No entanto, para cuidar da pele, você precisa integrar a dieta com alimentos protetores, como os probióticos . Em particular, eles são fermentadores de lactose que atuam no trato intestinal e também ajudam a pele a ficar jovem. Entre os mais altos teor de fermentos lácteos estão os iogurtes e mini-bebidas vendidos em supermercados comuns.
 
Finalmente, lembre-se de beber bastante água para suplementar os líquidos perdidos através do suor; Sucos de frutas e multivitaminas também são bons.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.