sábado, 7 de outubro de 2017

Como aliviar a ansiedade em animais de estimação


Animais de estimação , como os humanos, infelizmente podem sofrer ataques reais de pânico e ansiedade de separação , experimentando momentos de grande desconforto .
 
Há muitas situações que podem causar desconforto: quando há pessoas novas em casa, quando você vai ao veterinário, em caso de mau tempo ... etc., mesmo que seja geralmente o caso da ausência de seus mestres, pela metade ou durante todo o dia útil.
 
No entanto, é essencial encontrar o método certo para acalmar seu animal de estimação "ansioso", que pode sofrer pelo resto da sua solidão ou a causa do sofrimento.
 
Veja como proceder:
  • para entender, em primeiro lugar, o motivo que desencadeia a ansiedade do animal e, portanto, seu comportamento;
  • Tente não estar ansioso ou preocupado com a patologia do animal, que perceber tais emoções poderia aumentar ainda mais;
  • minimizar ou evitar mudanças na rotina do animal, apesar do fato de ter havido mudanças no lar, como a chegada de convidados, mobiliário novo ... etc.
  • É possível que um animal de estimação esteja ansioso, simplesmente porque está entediado, por isso é aconselhável mantê-lo ocupado com um pequeno aperitivo ou algo para mastigar, como um osso, ou com um jogo como uma bola ou um giro de lã para gatinhos;
  • recompensar o animal por boas ações , evitando reprová-lo por mau comportamento, fortalecendo o lado bom;
  • No caso de mau tempo ou fogos de artifício , muitas vezes acontece que, com trovões, muitos animais ficam assustados, então seja perto deles e tente tranquilizá-los, levando-os para dentro da casa, mostrando-lhes que tudo é pacífico.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.