sábado, 7 de outubro de 2017

Como cuidar de uma tartaruga de água doce


As tartarugas são animais muito agradáveis ​​e não é incomum encontrá-los em muitas casas ou jardins usados ​​como animais de estimação. Mas, como qualquer animal em cativeiro, precisa de cuidados precisos porque é necessário recriar - embora de forma fictícia - o habitat original e fornecer os nutrientes adequados às espécies. Por esta razão, quando você decide tomar uma tartaruga , você também precisa conhecer melhor os métodos de reprodução , quais são as coisas para fazer absolutamente e quais as necessidades do animal. Neste artigo, vamos ajudá-lo a entender quais são as necessidades primárias de uma tartaruga e quais são as suas funções para o animal.
 

Primeiro, do gosh, certifique-se de que você não adotou uma espécie extinta: reconheça a raça no momento, são os espécimes que, em vez das listras habituais nos lados do focinho amarelo ou alaranjado, têm vermelho em vez disso. Neste caso, é aconselhável notificar imediatamente as autoridades competentes porque - na verdade - é um animal em risco de extinção e não é de modo algum mantido em casa como animal de estimação.
 
O tanque certo
Geralmente, quando você compra uma tartaruga de água doce, o negociante redondo irá propor-lhe uma pequena panela circular, assegurando que o espaço seja mais do que suficiente para o animal. Não há nada de errado com isso, porque esse tipo de panelas são uma verdadeira tartaruga de tartaruga, como se estivessem trancadas em um armário. Em vez disso, você prefere uma grande banheira com fundo baixo que tenha espaço suficiente não só para nadar o animal, mas também para criar uma pequena ilha onde pode tomar banho de sol.
 
Claro, se você está pensando em adotar mais de uma tartaruga , considere tomar uma banheira maior, mesmo que esses animais, se devidamente atendidos, cresçam bastante rápido.
 
Se você pretende colocá-los em uma lagoa no jardim, a situação é potencialmente mais simples: o importante é que as tartarugas tenham a chance de escalar confortavelmente para secar e tomar sol. Fundamental também é o fundo da banheira, que você terá que cobrir com não pequenas seixas (que podem ingerir).
 
Água e temperatura
Saindo do mar quente, as tartarugas precisam sempre ter água a uma certa temperatura, com uma média entre 23 e 25 graus. Para fazer aquecer a água, existem termostatos especiais que vendem em lojas especializadas em animais exóticos e que permitem que a água seja aquecida conforme necessário. Muito útil é a luz ultravioleta, que deve ser mantida de 10 a 12 horas por dia, especialmente no inverno: esta lâmpada é um substituto artificial para o sol, por isso é ativado, especialmente quando está muito frio ou quando não é possível para mover a banheira perto dos raios do sol.
 
A água deve sempre estar limpa, então você precisará comprar um filtro para limpar o tanque de impurezas. Cada filtro só pode limpar uma quantidade específica de água, então tenha cuidado com esta cinta.
 
Alimentação
A tartaruga é gananciosa, então sempre estará em busca de comida. Evite alimentá-lo continuamente: uma vez por dia será mais que suficiente. Certifique-se de uma dieta variada composta não apenas de alimentos enlatados, mas também de legumes frescos.


0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.