sábado, 7 de outubro de 2017

Como domesticar um hamster

 
Você recentemente decidiu tomar um pequeno animal como parceiro de vida e eventualmente optar por um hamster tierno e gracioso? Embora ciente de que você escolheu um animal de estimação que só será capaz de companheirismo por um curto período de tempo, por causa da vida relativamente curta desses pequenos roedores, você não poderia fazer melhores escolhas! Qualquer um que escreve para você compartilhou quase um ano com um hamster tenaz, então eu só posso compartilhar sua decisão. No meu próprio caso, era um animal muito dócil (embora não gostava particularmente de mimar), no entanto, muitas vezes é o caso quando um hamster é decidido a levá-lo assim que ele chegar em sua nova casa tudo hostil para você. Então, como você faz isso para confiar em você, evitando comportamento agressivo, apenas aproximando sua gaiola? A boa notícia, para começar, é que mesmo os hamsters podem ser "domesticados"; Neste guia, vou tentar dar-lhe direções certas que lhe permitirão viver serenamente na companhia de seu novo companheiro.
  • Nossa escolha deve visar um hamster muito pequeno (um máximo de um mês e meio) para que o "treinamento" possa ser bem sucedido; Claro, isso também exigirá seu amor e paciência para seu amigo. É melhor comprá-lo no final da tarde: ser um animal ativo especialmente durante a noite, não só permitirá que você escolha o que você gosta, mas a entrega em casa também será menos traumática para ele, pois ele estará acordado.
  • Depois de comprar o hamster e sua gaiola que o abrigará (eu recomendo, crie o habitat certo para seu animal de estimação! Para todos os conselhos sobre isso, nos referimos a este artigo ), o ideal colocaria primeiro a gaiola em um lugar Casa silenciosa. Sendo animais muito sensíveis, muita frustração pode levar a assustá-los. Lembre-se também de preencher sua nova casa com comida e água suficientes e com pequenos brinquedos úteis para o seu lazer, bem como um pequeno retiro (as clássicas casas de plástico estarão bem) para que você possa sentir isso imediatamente confortável e seguro.
  • Durante os primeiros dias, não abuse demais deles. Evite ficar muito perto ou passeando imediatamente; Desta forma, o hamster começará a se acostumar com o novo ambiente e seu cheiro.
  • Depois de alguns dias de "isolamento", comece abordando e tente as primeiras pequenas abordagens, por exemplo, mudando a comida e limpando a gaiola. Fale com um tom calmo para que não o assuste, enquanto você começa a se acostumar com sua voz cada vez mais.
  • À medida que você passa dias, comece devagar e se aproxima, por exemplo, alimentando-o diretamente das mãos, colocando sua mão na gaiola e oferecendo algumas sementes ou pedaços de maçã. Quando você começa a aceitar alimentos diretamente de você, já estamos no caminho certo.
  • Tente, neste momento, acariciar suavemente o hamster: se você tentar fugir, não insista em querer tocá-lo. Nunca acaricie-o sem contar sua mão : se você o tirar, ele pode estar com medo e reagir mal. Outro conselho é não acariciá-lo durante o sono: acordar com medo, ele pode morder.
  • Com o passar do tempo, se você aceitar seus pequenos abraços, você pode começar a pensar em levá-lo gentilmente, tornando-o sair da gaiola: antes de chegar a este passo, entretanto, preste muita atenção ao aperto para não causar quedas letais. Para chegar a esse momento, obviamente, é preciso muita paciência e cuidado para o nosso hamster.
Há também um aspecto muito importante a lembrar: até os hamsters, bem como os seres humanos, têm seu próprio caráter pessoal; alguns deles sempre serão cautelosos com seu mestre, outros, em vez disso, simplesmente precisam de muito mais tempo antes de se acostumarem e deixarem-nos tão silenciosamente mimados.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.