sábado, 7 de outubro de 2017

Como fazer sua gatinha feliz com grama de gato


Cat-grass ou Nepeta Cataria emite um odor irresistível para a maioria dos gatos, que, pela sua visão, pulam e correm como se estivessem sobrecarregados de alegria.
 
Ao se aproximar de um jar de grama de gato , o gato executa um ritual felino: antes do nariz, então morda as folhas e, finalmente, esfrega-se contra ela.
 
Isso ocorre porque esta planta contém Nepetalactona , uma substância considerada um substituto dos hormônios sexuais felinos que os ratos percebem através dos órgãos olfativos.
 
Esta reação "prazer" dura alguns minutos, após o que o gato perde interesse, mas, no máximo, algumas horas, o felino será das folhas do sobrinho e terá os mesmos efeitos.
 
Não foram relatados efeitos colaterais após a ingestão de lixo de gato, exceto após o consumo excessivo que pode causar náuseas e vômitos.
 
O sobrinho, além de um prazer , também pode ser considerado uma purga ou um digestivo, se consumido sem exagerar e, muitas vezes, o gato o usa para eliminar as dores para dormir que ingerem lambendo. Tais dores, se não for expulso, também podem causar bloqueios intestinais.
 
É fácil de encontrar, localizado em qualquer viveiro de supermercados e também em mercados, é possível comprá-lo tanto em sementes quanto em potes.
 
O peixe-gato também é comercializado seco em sacos confortáveis; há muitas lojas de artigos de animais que vendem bolas e bolas de pano para preencher com o ingrediente mágico, acompanhado de um rótulo com a palavra "catnip", um nome inglês que entende Nepeta Cataria; a grama seca deve sempre ser armazenada em um refrigerador, em um recipiente hermético, para preservar o aroma particular.
 
Bom apetite para todos!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.