sábado, 7 de outubro de 2017

Como medir a temperatura do seu cachorro


Com o inverno chegando à porta, as baixas temperaturas não foram esperadas e, conseqüentemente, nos organizamos para evitar o ótimo resfriado. A partir da mudança dos armários especialmente projetados para substituir as camisetas de verão com as camisolas mais pesadas, a manutenção dos sistemas de aquecimento , nossa casa foi preparada para torná-lo cada vez mais quente e confortável.  
No entanto, doenças sazonais são o nosso pior pesadelo para lidar com os dias frios e chuvosos. Nós seres humanos, no entanto, não somos os únicos a arriscar-nos a ter uma boa influência ! Mesmo nossos animais de estimação correm nossos próprios riscos e quem decidiu pegar um cachorrinho, por exemplo, terá que levar isso em consideração, especialmente durante os duros meses de inverno.
 
Pode acontecer, então, ver nosso amigo fiel de quatro patas sendo mais ou menos vítima dos mesmos sintomas visíveis no homem quando a febre está na porta: apetite, tendência a permanecer aconchegado em si mesmo, especialmente sua cabeça e ouvidos quente, e assim por diante. Em tais situações, nosso cão realmente sofreu uma má influência na maioria dos casos! Para testá-lo, no entanto, temos que medir a temperatura corporal.
 
Embora muitos acreditem que o principal sintoma de febre em nosso animal de estimação é a secura da extremidade escura do focinho, chamada trufa, nem sempre é o caso, pois as causas às vezes podem ser muito diferentes de uma influência simples. No entanto, para ter certeza, você precisará medir a temperatura usando um termômetro, de preferência pediátrico ou digital.
 
A medição da temperatura retal parece ser a mais precisa, apesar do fato de que a operação pode capturar o mestre do cachorrinho despreparado. Por este motivo, dentro deste guia, vou explicar como proceder, para medir com segurança a temperatura do nosso cachorro.
  • Em primeiro lugar, devemos organizar nosso amigo de quatro patas em uma mesa, ou em um piso elevado, ajudando-nos com outra pessoa, especialmente no caso de cães grandes.
  • Depois de nomear a ponta do termômetro no óleo de vaselina, introduza-a gentilmente na direita do animal, pelo menos até a lâmpada, para garantir uma medição adequada.
  • Mantenha o máximo possível o nosso cão; Provavelmente, se você foi preso na gripe, você não terá forças para mexer, mas é sempre melhor evitar qualquer movimento abrupto nesta fase precisa e delicada.
  • A menos que seja um termômetro digital, que pode medir a temperatura em tempos mais curtos, será necessário deixar o termômetro por pelo menos três minutos.
  • Em seguida, puxe o termômetro suavemente e depois verifique a temperatura.
Deve notar-se que, em cães adultos, a temperatura corporal em condições normais varia entre 38 e 38,2 ° C, enquanto em cachorros é de aproximadamente 38,5-38,8 ° C. Já entre 39-40 ° C, nosso cachorro pode ter febre; acima dessas temperaturas, você deve entrar em contato imediatamente com um veterinário. Mesmo uma temperatura muito baixa pode ser um sintoma de doenças que não devem ser subestimadas, mas que exigem a intervenção imediata do veterinário.
 
Finalmente, a temperatura deve ser medida de preferência nas horas matutinas do dia, ou durante a noite e, em qualquer caso, longe das refeições e não apenas depois de fazer movimentos excessivos para o nosso cachorro.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.