quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Como prevenir o envelhecimento da pele


Como prevenir o envelhecimento da pele ? Esta é a questão que muitas mulheres propõem olhar para o espelho. Verdade? Cuidado amigável, essa é a nossa natureza. Ver jovens e beldades nos faz sentir bem, especialmente do ponto de vista psicológico: de fato, o bem-estar físico se traduz em bem-estar psicológico! A passagem dos anos e, em particular, a descoberta da mudança de nossa pele, que muda de cor e a priva da elasticidade, é motivo de ansiedade e preocupação. E isso certamente não ajuda o nosso psíquico!

Em outras palavras, prevenir o envelhecimento da pele é um requisito primário para proteger o bem-estar psicológico e físico ...

Então, como evitar o envelhecimento da pele ? Para poder "gerenciar" a nossa pele, devemos primeiro conhecê-la. O primeiro alarme, destacando o envelhecimento da pele , é, claro, a desidratação .

O Prof. Antonino Di Pietro, especialista em Dermatologia e Presidente da ISPLAD (Sociedade Internacional de Dermatologia de Estética Plástica e Oncologia), explica: "As células da epiderme são unidas, no estrato córneo, por algumas substâncias cementantes, como as ceramidas, que tornar essas células compactas e unidas entre si. A pele é tão turgente, elástica, flexível, impermeável e, portanto, constantemente hidratada. Conforme os anos passam, no entanto, o número de ceramidas diminui e isso implica a criação, no nível celular, de "pequenas fissuras" que permitem que a pele flutua. É o início do processo de desidratação, primeiro apenas superficial, depois mais profundo ".

Aqui, então, como prevenir o envelhecimento da pele

Instruções sobre como prevenir o envelhecimento da pele

1. Como dissemos, a desidratação é um dos motivos que causam o envelhecimento da pele. Na verdade, nossa pele está indefesa em relação a certos fatores, como a poluição, o sol, os detergentes agressivos ... Por estas razões, ele precisa ser hidratado. É essencial, portanto, beber pelo menos 2 litros de água por dia ... e não só. Para proteger nossa pele do envelhecimento, é melhor sujeitá-la diariamente a um tratamento anti-idade específico do corpo com ingredientes ativos que podem prevenir a desidratação e também melhorar a função de barreira da pele. Isso certamente é confirmado pela conhecida empresa Somatoline Cosmetic ™ , que em fevereiro enriqueceu o mercado com dois produtos inovadores anti-idade: Lift Effect Body e Lift Effect Neck e Décolleté.

2. Outro componente importante para evitar o envelhecimento da pele é a nutrição: uma vez por semana é aconselhável consumir sardinha, cavala e bacalhau tão ricos em Omega3 e Omega6, que ajudam a diminuir o envelhecimento celular. Não vença, no entanto, com o consumo de carnes vermelhas, queijos gordurosos, bebidas alcoólicas e café à medida que retardam a digestão, resultando em fadiga e fadiga do fígado, o que afeta negativamente o brilho da pele!

3. A atividade esportiva é um bom aliado contra o envelhecimento da pele : três vezes por semana é útil dedicar-se ao seu corpo. Então, sim, sim, ioga , passeios rápidos, natação, etc.

4. Cuide mulheres, se antes de ler esta publicação você fosse um bom fumante, agora acho que é hora de parar de fumar! Você quer ter uma pele jovem? Então fuma fora de sua vida cotidiana!

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.