sábado, 7 de outubro de 2017

Como saber se seu gato está bem


Como descobrir se o seu gato está bem ? É a questão típica de quem é dono de um gato ou, em geral, um animal de estimação.
 
O gato certamente não usa a palavra, mas uma maneira de descobrir se o seu gato está bem é suficiente - basta olhar para ele, como dizem os especialistas.
 
Aqui está o guia perfeito para saber se o seu gato está bem
 
Instruções sobre como descobrir se o seu gato está bem
  1. O cabelo deve ser polido e grosso
  2. Os olhos devem ficar claros e vivos
  3. O nariz deve estar úmido e fresco
  4. As gengivas, além de ter uma cor rosa, devem ser saudáveis
  5. Respiração livre de mau cheiro
No entanto, se você tiver os seguintes sintomas:
  1. Beber mais do que o habitual
  2. Muitas vezes a urina
  3. Não quer comer
  4. Perda de peso
então isso significa que o gato sofre de insuficiência renal: leve a seu veterinário com confiança, saiba como tratá-lo!
 
Concluo com um aforismo:
Não é fácil conquistar a amizade de um amigo. Ele irá conceder-lhe sua amizade se você mostrar que ele merece honra, mas ele nunca será seu escravo. (Théophile Gautier - escritor francês, poeta, jornalista e crítico literário)

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.