sábado, 7 de outubro de 2017

O que fazer se seu gato está em choque


Aqueles que vivem com um animal de estimação também sabem que a sua saúde é sempre antes de tudo. O sentimento, por exemplo, de que o nosso gato terno tem algo que não desaparece, muitas vezes pode nos enviar para uma crise, sem saber como intervir imediatamente, esperando entrar em contato com nosso veterinário confiável. Em relação à saúde de nossos amados microfones, nós já cuidamos de como intervir no caso de sua masculinidade, especialmente silenciosa e pouco clara, de como usar nosso amado felino para ser examinado por nós, para o tratamento de nossos amados felinos. seus ferimentos .
 
Hoje, dentro deste novo guia, tentaremos descobrir como se comportar quando nosso gato é atingido por um "choque" . Este termo, do ponto de vista puramente médico, refere-se a um desconforto ao qual o corpo do gato está sujeito, seguindo uma variação no fluxo sanguíneo. Esta variação pode ser determinada por vários fatores, como reações alérgicas graves, lesões de alguma importância ou sangramento interno ou externo. Sem uma intervenção rápida, a situação poderia degenerar até o ponto de ser até mortal para a própria vida de nossos ratos moles. Deste modo, entendemos a importância de saber reconhecer os sintomas de um choque de antemão e intervir de forma imediata, esperando entrar em contato com nosso veterinário o mais rápido possível.

Mas quais são os sintomas que aparecerão na primeira fase de um choque? Vamos entender que o nosso gato está com desconforto quando a respiração torna-se irregular, acompanhada de asma. Em particular, a respiração do nosso felino tenderá a aumentar visivelmente. Mesmo os batimentos cardíacos estarão sujeitos a aceleração e sua temperatura corporal começará a cair consideravelmente.  
O estado mental de nosso gato será caracterizado por letargia ou, de outra forma, por inquietação e as gengivas se tornarão cada vez mais pálidas. Com a passagem do tempo, sem intervenção imediata, a situação tenderá a piorar e, se for levada ao limite, esse estado de choque também pode levar à morte de nosso gato terno. Chegando a um estado avançado, claramente o choque também mostrará sintomas muito mais visíveis: nosso gato começará a respirar sem dificuldade; seu ritmo se tornará ainda mais irregular, com tendência a abrandar; seus alunos estarão dilatados. O estado mental do gato tende a tornar-se inconsciente e a corrente sanguínea fraca ou ausente.
 
Neste ponto, você obviamente se perguntará como você poderá intervir imediatamente, antes de retirá-lo do veterinário. Veja como fazê-lo.
  • Primeiro, quando seu gato está em estado de choque, independentemente da gravidade de sua condição, procure abordar as questões mais urgentes de antemão e exija uma intervenção imediata. Para fazer isso, tente parar qualquer hemorragia visível com a pressão de seus dedos e, se necessário, usando uma maxila hemostática.
  • Tenha cuidado para não sair da casa e não dar a beber ou comer.
  • Tente manter o felino preso, envolvendo-o, sem apertá-lo, em um cobertor para mantê-lo aquecido.
  • Segure os quartos traseiros para garantir o fluxo sanguíneo para o cérebro.
  • Em casos graves e somente se você for capaz de fazer isso, pratique uma massagem cardíaca ou respiração artificial.
  • Assim que você estiver um pouco estabilizado, traga seu gato para a clínica veterinária, certificando-se de que sua cabeça descansou todo o caminho.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.