sábado, 14 de outubro de 2017

Como cuidar do contorno dos olhos


O contorno dos olhos é talvez a área mais delicada do seu rosto e deve ser tratado com cuidado. As pequenas rugas, as farsas famosas, os cortes e as irritações são os perigos mais comuns aos quais as áreas do contorno do olho se encontram, uma parte do rosto muito delicada porque está sempre exposta. Para defendê-lo melhor você pode seguir as precauções, mas também atuar corretamente para mascarar ou se você pode eliminar o defeito.

A área do contorno do olho é muito delicada e sempre exposta ao sol, ao vento e ao frio, razão pela qual corre o risco de rugas prematuras. Ao redor dos olhos também podem ser vistos círculos escuros, inchaço e sinais de fadiga.

Mesmo a poluição atmosférica age de forma negativa na área causando envelhecimento prematuro, mas o maior inimigo do contorno do olho é o sol que, se não adequadamente filtrado, causa edema, eritema, rugas profundas e queimaduras solares. É necessário agir antecipadamente com um protetor solar específico para o rosto, especialmente no verão, mas também durante o ano com uma cobertura Spf de 20. No verão e na neve, sempre use óculos escuros.

Pequenas dicas a seguir:

Remova sempre a maquiagem antes de dormir

Os cosméticos usados ​​podem irritar o contorno dos olhos, o lápis de olho e joelho deve ser removido se possível fora da borda da pálpebra para evitar reações alérgicas. Primeiro, evite conjuntivite ou reações alérgicas, preferindo os produtos com o dispensador, lenços descartáveis ​​e lápis temperados. A primeira regra, no entanto, continua a esfregar sempre antes de ir para a cama.

Elimine o inchaço

Muitas vezes, quando dizemos inchaço, pensamos nos sacos sob os olhos que podem ser removidos cirurgicamente, mas às vezes o olho subjacente geralmente incha devido ao acúmulo transitório de fluido, o motivo desencadeante poderia ser o estresse, uma dieta desequilibrada, insônia e ritmos de vida irregulares. Neste caso, o inchaço deve ser eliminado pela aplicação de água termal, camomila ou invólucros de malva.

Elimine os círculos escuros

A sua formação é devida a uma desaceleração da circulação periférica que se acumula na área dos olhos da melanina, o que provoca a característica cor azulada. As sombras de olhos são especialmente visíveis em pessoas com tez clara e até mesmo em mulheres muito jovens. Nesse caso, os cremes dão uma mão que não é indiferente. É indicado que as mulheres que têm uma pele seca e sensível dão ação imediata de bem-estar.

Eles devem ser usados ​​duas vezes ao dia massageando a área com movimentos circulares ao longo das sobrancelhas espessas sob os olhos e as pálpebras.

Antes de fazer uma telha, você pode mascarar a imperfeição com um corrector: para círculos escuros você precisa usar corretores com pigmentação amarelo / verde, enquanto que para círculos cinza é bom usar um corrector de cores.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.