sábado, 21 de outubro de 2017

Como cuidar dos cabelos secos


Em um guia anterior, falamos sobre como lidar com o problema dos cabelos gordurosos , através de dicas úteis que se concentraram em particular no couro cabeludo preciso e na lavagem do cabelo, bem como em uma operação adequada de enxaguamento. Como parte deste novo guia, enfrentaremos outro problema relacionado com o cabelo, mas desta vez é oposta ao que enfrentamos anteriormente, ou como cuidar de cabelos excessivamente secos .
 
Em primeiro lugar, as causas mais comuns que tornam nosso cabelo excessivamente árido, residem em contato com piscinas de água, bem como em shampoos sem vergonha, mas, entre outras razões, também podemos incluir exposição excessiva ao vento e sol, uso de encrespadores elétricos, permanente, secador de cabelo e corantes . Em todos estes casos, o cabelo tende a tornar-se cada vez mais enfraquecido, tornando-se cada vez mais seco. Como superar esse problema e voltar a ter um cabelo brilhante novamente?
  • Primeiro, o sebo presente no cabelo, se não em quantidades excessivas, traz uma função muito protetora do nosso cabelo. É por isso que, ao realizar muita lavagem e uso de produtos geralmente caracterizados pela presença de substâncias agressivas, além de remover a sujeira, eles também removem a porção de sebo útil para sua proteção. Portanto, para usar produtos adequados ao nosso tipo de cabelo, é o primeiro a seguir para começar a cuidar deles.
  • Ao contrário do que é recomendado no caso de cabelos gordurosos, neste caso, o uso de um condicionador imediatamente após cada lavagem torna-se necessário, assim, "lubrificar" no verdadeiro sentido do termo seu cabelo, impedindo sua eletricidade estática. Um bálsamo natural feito na casa, é representado pela maionese. Esta não é, certamente, a solução ideal se quiser ter cabelos limpos, lindos de ver, mas também perfumados, no entanto, se aplicado de tempos em tempos e deixados para atuar por pelo menos cinco minutos, você pode fazê-lo bem!
  • Uma das conseqüências dos cabelos secos é o nascimento das duplas dicas odiosas: a solução mais simples é eliminá-los cortando os cabelos a cada dois meses.
  • Se você quer ter um cabelo bonito e curly, esteja ciente de que os encrespadores permanentes e elétricos precisarão ser abolidos para evitar o início da secura excessiva no próprio cabelo. Use os curlers clássicos em vez disso, porque é muito calor para arruinar seu cabelo!
  • O sol e o vento excessivos podem ser letais para o nosso cabelo; Nessas circunstâncias, seja no inverno ou no verão, sempre proteja seu cabelo usando tampas. Desta forma, você também pode entrar na moda do momento!
  • Como já mencionado no início do artigo, a água da piscina também pode causar a secura do cabelo devido à presença de cloro: sempre use o chapelaria de borracha clássico e, para maior proteção, antes de usá-lo nos cabelos do Óleo de oliva ou amêndoa.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.