sábado, 7 de outubro de 2017

Como escovar um cachorro


Depois de ver o quão fácil é banhar seu cachorro , vamos a outra operação muito importante para mantê-lo limpo: escovando .
 
Como todos sabemos, existem tipos diferentes, ou melhor, raças de cães que, por sua vez, dependendo do comprimento de seus cabelos, são caracterizados por cachorros de cabelos longos e cachorros de cabelos curtos .
 
É natural que o cão com cabelos longos necessite de uma escova mais precisa, enquanto cães de cabelos curtos ou de tamanho médio são muito mais práticos porque exigem alguns artigos de higiene pessoal .
 
Como é útil prosseguir, em ambos os casos, ter um cachorro sempre em ordem e sem os nódulos dolorosos?
 
O seguinte guia será de grande ajuda para todos aqueles que desejam cuidar de seu cachorro.
 
Instruções sobre como escovar o seu cachorro
  1. Escovando cachorros de cabelos curtos : os cães de cabelos curtos devem ser escovados pelo menos uma vez por semana . É essencial usar um pincel particular, que você pode encontrar em todas as lojas de animais e um pente. Se você tem um cão grande , é melhor colocá-los em um suporte, como uma mesa, para facilitar a escovação. Quanto aos cachorros menores , é aconselhável colocá-los de joelhos: é a maneira mais fácil de fazer isso. O cabelo - inicialmente com a ajuda do pente - é escovado para fora, começando pela cabeça e continuando pelo resto do corpo, cauda e patas. Uma vez que o manto esteja completo, use a escova para remover o excesso de cabelo.
  2. Escovando cachorros de cabelos longos : cães de cabelos compridos , ao contrário dos cabelos curtos, precisam de mais atenção no que diz respeito à escovação, o que deve ser feito pelo menos 2-3 vezes por semana . Use sempre pentes e escovas - e lembre-se de como posicionar seu cachorro de acordo com seu tamanho - comece a partir da cabeça e depois vá até o corpo, a cauda e as patas. Considerando que o cabelo é longo, levante o manto para escovar a camada inferior, tomando cuidado para remover o cabelo morto. Esta última operação é crucial, pois também permitirá que você examine a condição de saúde da pele, verificando a presença de parasitas ou infecções. Quando a operação terminar, reexamine o pente para ver que todo o excesso de cabelo foi removido.
  3. Filhotes : o caminho a seguir é o mesmo que os cães adultos. Mas lembre-se de ser particularmente delicada quando você escova seu cachorrinho doce! Usar a delicadeza é importante: se o filhote de cachorro lembrar esta operação como algo desagradável, tornará-se mais difícil de escovar mais tarde. Os cachorros geralmente precisam de escovar uma semana , dependendo da condição do manto.
Quando você escolhe viver com um cachorro, é para sempre. Não abandone. Nunca. Coloque bem na sua cabeça antes de adotar um. (D. Pennac)

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.