domingo, 8 de outubro de 2017

Como fazer seu próprio filtro Submerso para aquário

Image titled Make Your Own Underwater Aquarium Filter Step 30

Os filtros podem ser caros. Às vezes, é difícil encontrar o tipo certo de filtro, especialmente se você tem um grande tanque, ou peixes frágeis (como bettas). Por causa disto, muitos praticantes de aquários escolhem fazer seus próprios filtros. Este artigo irá mostrar-lhe como fazer alguns diferentes.

Método 1 Fazendo um filtro de esponja


1 Escolha um tubo de plástico suficientemente grande para ajustar a válvula de admissão no cabeçote.  

O tubo não precisa ser muito longo, uma vez que o cabeçote vai passar debaixo da água. Planeje obter algo pelo menos o dobro da altura da sua esponja.
 

Ao escolher um powerhead, pegue algo que bombardeie duas vezes mais água por hora do que está no seu tanque.
 

Os filtros de esponja são ideais para tanques delicados.


2 Escolha uma esponja de filtro e corte-a para caber no seu tanque. A marca que você usa não importa, mas precisa ser o tipo de esponja usada em filtros de aquário. As formas mais fáceis de trabalhar são um triângulo ou um cilindro. Um triângulo seria o mais fácil no canto do seu aquário. Um cilindro pode parecer mais limpo, no entanto. Qual a forma que você escolher, certifique-se de que é mais largo do que seu tubo de plástico.
 

Você pode encontrar esponjas de filtro em lojas de animais e aquecedores de peixe.
 

Considere obter uma esponja com poros maiores. Eles são melhores em alojar as bactérias boas, que ajudam a limpar seu tanque.
 

Os filtros de esponja são ideais para tanques de camarão e betta. Eles são bio-eficientes, mas não criam muito movimento de sucção ou água.


3 Mude a altura da esponja e faça uma marca no tubo de plástico. A marca precisa ser a mesma altura que a esponja. Você estará fazendo buracos de ar no tubo abaixo desta marca. Esses buracos estarão dentro da esponja.


4 Aperte os orifícios no tubo abaixo da marca. Você pode usar uma unha aquecida e martelo para perfurar os buracos, ou uma broca elétrica. Planeje fazer 8 a 10 furos por polegada (2,54 centímetros) de tubos de plástico.


5 Conecte a parte inferior do tubo. Certifique-se de que está conectando o fim com todos os orifícios nela. O tubo entrará na esponja, mas o fundo ainda precisa ser conectado. Você pode usar uma tampa de pvc que se encaixa no seu tubo, ou mesmo um pedaço de isopor.


6
Pique um buraco na esponja com o dedo, depois deslize o tubo para dentro. Empurre-o até o fundo da esponja. Todos os orifícios no tubo devem agora ser cobertos pela esponja.


7 Conecte o tubo de plástico à válvula de admissão no cabeçote. O powerhead sugará a água, fazendo com que ele passe pela esponja. Toda a bagunça no seu aquário será pego na esponja.


8 Corte um pedaço de tubulação da linha aérea e conecte-o à válvula de saída da bomba de ar. A tubulação da linha aérea não precisa ser muito longa. Cerca de 3 a 4 polegadas (7.62 a 10.16 centimetros) serão suficientes. A água limpa fluirá para fora deste tubo.


9 Coloque o filtro no tanque de peixe. Se sua bomba de ar veio com ventosas, use aquelas para anexá-la à parede do seu tanque. Ângulo do tubo de saída para que a água saia perto da superfície.


Método 2 Fazendo um filtro de cápsula


1 Encontre uma pequena cápsula cilíndrica. Como as latas de filmes antigos, os recipientes de receita e os recipientes de comida de peixe vazios são perfeitos para isso. Esses filtros são ótimos para pequenos tanques.


2 Limpe a cápsula com água quente. Não use sabões ou produtos químicos, ou você matará seus peixes. Se você estiver usando um recipiente de filme, limpe-o com água e algumas gotas de um condicionador de água da torneira. Certifique-se de que o condicionador diga que irá remover metais pesados. Isso ocorre porque as latas de filmes geralmente contêm vestígios de metais pesados.


3 Corte um entalhe na extremidade inferior de um tubo de plástico. Encontre um tubo de plástico de ½ polegada (1.27 centímetros) de largura. Corte-o para 6 polegadas (15,24 centímetros) de comprimento. Corte um entalhe na parte inferior do tubo de plástico. Você também pode cortar o fundo do tubo em um ângulo. Isso ajudará o fluxo de água melhor.

Você pode encontrar tubos de plástico no tanque de peixes e lojas de animais. Você também pode encontrá-los em lojas de melhoria de casa.



4 Corte um orifício na tampa da cápsula. O buraco deve ser apenas um pouco menor do que seu tubo de ½ polegada (1,27 centímetros). Isto é para que você tenha um ajuste confortável, uma vez que você coloque o tubo dentro. Você pode cortar o buraco no meio da tampa, ou perto da borda.


5 Coloque a tampa na cápsula e deslize o tubo até a cápsula. O fundo entalhado / angulado do tubo deve bater no fundo da cápsula. Se você cortar o orifício próximo à borda da tampa, acople o tubo para que o entalhe esteja voltado para o centro e não para o lado da cápsula.


6 Pique os orifícios na tampa da cápsula usando uma unha aquecida e martelo ou broca elétrica. Se você der uma olhada na sua tampa, ainda deve haver uma área plana ao redor do tubo. Preencha esta área com pequenos orifícios. É aí que as bolhas sairão.


7 Perfure um pequeno orifício no lado do tubo. Mantenha o tubo dentro da cápsula / tampa. Meça 1/2 polegada (1.27 centímetros) da costura, onde o tubo encontra a tampa. Faça uma pequena marca. Então, faça um buraco na marca. Você pode usar uma unha aquecida e martelo ou uma broca elétrica para fazer isso. O buraco deve ser grande o suficiente para um pedaço de tubulação da linha aérea para caber confortavelmente.


Faça o buraco um pouco menor do que a tubulação da linha aérea. Isso lhe dará um ajuste apertado.


8 Empurre a tubulação da linha aérea para o pequeno buraco. Continue alimentando o tubo maior, até que esteja a meio caminho da cápsula. Não deve tocar o fundo da cápsula.


9 Levante a tampa para fora do caminho. Não puxe o tubo de plástico para fora. Mantenha-o pressionado firmemente contra o fundo da sua cápsula. Você estará preenchendo a cápsula com a mídia filtrante a seguir. Se você puxar o tubo agora, a mídia do filtro ficará presa sob ele.


10 Preencha a cápsula com a mídia filtrante. Você pode usar zeólita, ou qualquer outro meio usado em filtros de aquário. O carvão ativado é uma alternativa excelente e barata. Funciona bem para remover bactérias. Verifique a sua loja local de animais ou aquecedores de peixe.


11 Feche a tampa com firmeza e coloque a cápsula no fundo do tanque de peixes. O tubo de plástico e a cápsula estarão ambos debaixo da água. A tubulação da linha aérea sairá da água e da bomba de ar.


12 Anexe a outra extremidade da tubulação da linha aérea à bomba de ar. Dependendo de quão profundo o seu tanque e da distância da sua bomba de ar, você precisará cortar a tubulação da linha aérea. Meça primeiro o tubo e corte-o se necessário. Conecte-o na sua bomba de ar uma vez que é o comprimento certo. Seu filtro agora está pronto para usar. Posicione o


Método 3 Fazendo um filtro de garrafa


1 Escolha uma garrafa de água que se encaixa no cabeçote. O pescoço da garrafa deve caber diretamente sobre a válvula de admissão do cabeçote. Lembre-se de escolher o cabeçote direito para o seu tanque; Deve bombear duas vezes mais água do que o seu tanque por hora.


Quanto mais poderoso for o seu cabeçote, a garrafa maior que você precisará.

Os filtros de garrafas são excelentes para grandes tanques.


2 Corte um grande entalhe no fundo da garrafa. Corte cerca de dois terços do canto inferior para fora, mas deixe parte da entrada de base, ou sua mídia de filtro cairá. É aí que a água entra e sai da água.


3 Encha o frasco um terço do caminho com fio de filtro. Você pode encontrar o fio de filtro na sua loja de animais ou em uma loja de tanques de peixe. Tente empacotar o floss na garrafa, de modo que seja denso. O filtro de fio dental irá pegar detritos.


4 Adicione algum carvão ativado ou qualquer outro meio de filtro. Cerca de 2 polegadas (5,08 centímetros) devem ser suficientes. O carvão irá filtrar bactérias e toxinas.


5 Preencha o resto da garrafa com mais fio de filtro. Lembre-se de empacotar o meio filtrante um pouco, de modo que seja confortável. A ajuda ajudará a filtrar os maiores fragmentos de detritos.


6 Considere envolver o fundo da garrafa com algum material de malha fina. Isso não é necessário para todos os tanques, mas se você tiver camarão, peixes pequenos ou peixes delicados, esta seria uma boa idéia. Simplesmente envolva alguma malha sobre o buraco e assegure-o com corda. A mangueira das mulheres é ótima para isso.


7 Coloque a válvula de admissão do cabeçote na boca da garrafa. A válvula de admissão sugará a água suja na garrafa. A mídia do filtro dentro limpará toda a sujeira.


8 Coloque uma peça de linha aérea no bocal de saída do cabeçote. Uma peça de 3 polegadas (7,62 centímetros) de comprimento será suficiente. A água limpa sai deste tubo.


9 Coloque o filtro no seu tanque. Se o cabeçote tem ventosas, use-os para fixá-lo na parede do seu tanque. Aponte a tubulação da linha aérea para a superfície da água.

Fonte: WikiHow.com

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.