sábado, 14 de outubro de 2017

Como remover cravos do rosto


Comédias abertas ou normalmente manchas pretas são impurezas de pele muito impermeáveis ​​que são formadas depois que os comedones estão fechados, ou seja, as manchas brancas se dilatam e se abrem.

Geralmente, a formação de pontos pretos ocorre durante a adolescência, precisamente porque há uma hiperatividade das glândulas sebáceas neste momento e, portanto, há uma sobreprodução de sebo. O fenômeno da formação de manchas pretas também pode ocorrer em idades mais avançadas.

Os pontos brancos são massas pequenas que contêm principalmente sebo, queratina, melanina e bactérias. Após sua formação, manchas brancas começam porque essas substâncias, como sebo, melanina e bactérias exercem alguma pressão. Desta forma, seus conteúdos entram em contato com o exterior e as bactérias encontradas na superfície da epiderme usam os ácidos graxos do sebo e os oxidam causando a formação de uma substância cinzenta escura, tendendo a preta, e é por isso que eles são chamados pontos negros.

Erroneamente, às vezes pensa-se que as manchas pretas são devidas à má higiene da pele, mas a cor preta é devido ao fenômeno oxidativo explicado anteriormente, embora a limpeza inadequada da pele possa ajudar a moldar as manchas pretas.

Tratar a higiene da pele não significa usar produtos agressivos que possam até piorar a situação, estimulando a produção de sebo. Apenas limpe com água e sabão. Deve ser dada especial atenção à aplicação de cosméticos, maquiagens e cremes, que, para evitar ou, pelo menos, reduzir o fenômeno das manchas pretas, é bom removê-lo sempre antes da hora de dormir.

As áreas mais afetadas são aquelas em que a presença de glândulas sebáceas é mais numerosa, como nariz, bochechas e costas.

Após a sua formação, manchas negras podem permanecer neste estado por um longo período de tempo ou simplesmente podem desaparecer. Há muitos casos em vez disso, onde eles se inflarem devido a bactérias.

Como vimos, a seborréia é a principal causa da formação de espinha dorsal, mas existem outras condições que podem atuar como cofactores, como por exemplo, a higiene da pele áspera.

Normalmente, o conteúdo das manchas pretas é eliminado pressionando o último com os dedos, mas deve-se ter cuidado de que esta técnica sem as devidas precauções possa causar infecções cutâneas ou pequenas cicatrizes no rosto. Se você decidir esmagar manchas pretas, é útil para ajudar com o extrator comedon que é uma ferramenta com uma ponta circular.

Quando manchas pretas são numerosas, é aconselhável submeter-se a um exame dermatológico. Os dermatologistas geralmente recomendam medicamentos tópicos, cremes e soluções líquidas, mas o que esses medicamentos compartilham é o ácido retinóico. Este medicamento desempenha uma ação dupla, evita a formação da tampa de queratina e facilita sua expulsão nas manchas pretas que se formaram antes.

Outra técnica contra os cravos é descascar através do qual as células mortas e o excesso de sebo produzido são eliminados. Peeling consiste na aplicação de cremes que são massageados suavemente na pele do paciente e com este tratamento eles sempre têm excelentes resultados.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.