sábado, 7 de outubro de 2017

Como saber se seu passaro esta com problemas de visão


Rosa ou penas amarelas?
As aves também podem ter problemas de visão. E, curiosamente, haveria uma relação entre a cor da plumagem e a probabilidade de cataratas.
 
É apoiado por pesquisadores da Universidade de Paris liderados por Ismael Galvan.
 
De acordo com o estudo, os pássaros emplumados de cor vermelha e laranja são mais propensos a sofrer de danos oculares. Os pesquisadores chegaram a esta conclusão depois de examinar mais de oitenta tipos diferentes de cachorros, conseguindo traçar uma relação entre cores brilhantes e doenças visuais, particularmente cataratas.
 
Por que as aves vermelhas são mais propensas a ser? A culpa seria um pigmento, a pomomelanina, a mesma substância que causa o cabelo vermelho e as sardas em seres humanos. Uma presença maciça deste pigmento, como nos animais carmin, "come" o antioxidante que protege os olhos. E a partir daí nascem todos os problemas.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.