sábado, 7 de outubro de 2017

Como tratar feridas em gatos


Qualquer um que tenha um animal de estimação sabe com que facilidade e de forma natural ele pode ser afetivo por ele, tratando-o em todos os aspectos como um verdadeiro membro da família. Os gatos são animais carinhosos e generosos, embora muitas vezes eles digam o contrário e, claro, das raças, geralmente têm um personagem um tanto brincalhão, como estar na companhia de seus próprios. No entanto, o clássico vibra entre os gatos , especialmente se temos um jardim , permitindo que nossos ratos vivam ao ar livre, e não apenas em casa, infelizmente estão na agenda.
 
O aspecto negativo disso é as feridas que nosso amável amigo de quatro patas está prestes a adquirir.  

Apenas as feridas produzidas pelos batidos, eles são difíceis de detectar imediatamente, pois eles tendem a causar uma perda de sangue ruim se nem mesmo nada.
 
Como parte deste guia, estaremos lidando com feridas abertas à custa de nossos camundongos, desde os sintomas até a intervenção, para que possamos lidar da melhor maneira, as feridas menos graves que, portanto, não precisam de intervenção nosso veterinário confiável.
 
Em primeiro lugar, por que você deve intervir instantaneamente no caso de uma ferida aberta? Muito simplesmente porque, sendo exposto a bactérias e sujeira, uma lesão simples pode resultar em uma infecção grave e, portanto, perigosa. Mas como você reconhece os sintomas de uma ferida aberta, para que você possa intervir o mínimo possível? Em seguida, vamos listar os mais importantes:
  • Seu gato tende a lamber frequentemente ou a dar mais atenção a uma determinada área do corpo;
  • Na pele de sua gatinha, apareceram crustas;
  • Você experimentou traços de sangue ou o casaco de seu amigo de quatro patas está úmido em uma determinada área;
  • Observe uma alteração na forma como o seu gato está andando.
Se você tiver esses sintomas, seu joelho provavelmente terá uma ferida aberta que terá que ser completamente curada. Como? Siga as instruções abaixo.
 
 1. Se, é claro, isso é uma lesão importante, você deve imediatamente ligar para o seu veterinário; Caso contrário, você precisará limpá-lo de poeira, cascalho, estilhaços ou outros corpos estranhos usando seus dedos ou pinças.

2. A ferida deve então ser desinfectada com água salgada ou com peróxido de hidrogênio clássico a 3%.
 
3. Se você notar que o cabelo que se contorce com a ferida, é provável que entre dentro, é aconselhável cortá-la. Antes de fazer isso, afrouxe as tesouras com um óleo oleoso solúvel em água (a glicerina pode estar bem) para que o cabelo permaneça tão ligado às tesouras e não à ferida.
 
Lembramos que essas dicas devem ser implementadas em casa em caso de pequenas feridas. No entanto, tenha cuidado, pois até pequenas lesões podem ocultar danos internos muito sérios, causando choques, que às vezes podem ser letais.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.