sábado, 7 de outubro de 2017

O que fazer se sua tartaruga quebrou o casco


Você tem uma tartaruga. Daqueles que você guarda no jardim e silenciosamente fazem companhia? Então, algumas dicas no caso da concha quebrou.
 
A casca de tartaruga, chamada de carapaça, sempre é indicada, genericamente, como abrigo, proteção, mas na realidade é muito mais: é o equivalente ao peito humano e protege todos os órgãos internos, é muito difícil, mas não é indestrutível e diferente podem ser as causas de sua separação.  

Para a tartaruga terrestre, os perigos, resultando na quebra do casco, são diferentes: cair do topo, acidentes de carro, picadas de cães ou mesmo lutas entre tartarugas masculinas para controle feminino. A armadura é espirrada por vasos sanguíneos, por isso é normal que, se ele atingir, perderá sangue e, no caso de lesões superficiais e pequenas abrasões, será suficiente para lavar, limpar qualquer sujeira e desinfectar a peça que depois será vendada com remendos específicos. Em caso de fraturas, furos ou perda de outros fluidos, além do sangue, é necessário levar a tartaruga ao veterinário o mais rápido possível.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.